CRAS Ouro Fino promove oficina com novo grupo de famílias PAIF

In ABCD On
Mais 20 famílias passarão a frequentar as oficinas na unidade a partir de amanhã (9). Foto: Comunicação/PMETRP

Mais 20 famílias passarão a frequentar as oficinas temáticas todos os meses na unidade

Novo grupo de munícipes assistidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento à Família (PAIF), coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ouro Fino participarão, nesta terça-feira (09.08), da oficina mensal que, neste momento, abordará os benefícios assistenciais e a importância do Cadastro Único.

No total são contempladas 20 famílias da região de Ouro Fino, Barro Branco e Santa Luzia.

O PAIF oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivos: fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida; prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social; promover o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais, contribuindo para a inserção das famílias na rede de proteção social de assistência social; entre outros.

You may also read!

Prefeitura de Mauá lança com o Sebrae Canal do Empreendedor para fortalecer relação com negócios locais

Ferramenta serve, em primeiro lugar, como suporte para esclarecer dúvidas e fornecer orientações Com o objetivo de estreitar o relacionamento

Read More...

Vereador Josa Queiroz vai a Brasília debater educação, mobilidade e habitação

O vereador Josa Queiroz (PT) teve agenda intensa em Brasília para tratar de questões relacionadas à educação, habitação e

Read More...

Carimbo da placenta eterniza momento do parto para mamães em São Bernardo

Logo após o nascimento, equipe faz a impressão do órgão que nutriu o bebê durante a gestação para que

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu