CRAS Falchi completa um ano e 2400 atendimentos em Mauá

In ABCD On
Ao longo deste um ano de funcionamento, no CRAS Falchi, na Rua Friedrich Gunter Meinen, 71, foram realizados mais de 2400 atendimentos. Fotos: Evandro Oliveira/PMM

Com a entrega do equipamento, a Prefeitura fechou, acima de tudo, o cinturão de proteção social na cidade

Há um ano os moradores da Vila Falchi e imediações convivem com um serviço que oferece Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Ele é desenvolvido pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Este trabalho fortalece, em primeiro lugar, os vínculos familiares e agiliza o acesso e o desfrutar de direitos adquiridos.

Ao longo deste um ano de funcionamento, no CRAS Falchi, à Rua Friedrich Gunter Meinen, 71, foram realizados mais de 2400 atendimentos.

Destes, cerca de 85% foram fruto, por exemplo, de busca ativa no território de cobertura do CRAS e mais de 1000 famílias foram cadastradas.

Os bairros atendidos pela equipe do CRAS Falchi é o Centro, vilas Bocaina, América, Ana Maria, Batoni, Cláudia, Correia, Dirce, Eliana, Emílio, Fausto Morelli, Guarani, Independência, Nossa Senhora de Fátima, São Francisco e Nossa Senhora Aparecida e jardins Aracy, Bela Vista, Bogus, Campo Verde, Itapark, Mauá, Nóbrega e São Francisco, Sítio Bocaina e Parque Jaguari.

Adaptação

Todo este trabalho, semelhante ao desenvolvido nos demais serviços desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, segue protocolos pré-definidos, mas, também, adapta-se às peculiaridades de cada caso e promove o hábito do diálogo entre as pessoas.

O foco na troca de informações sobre questões relativas à primeira infância, a adolescência, à juventude, o envelhecimento e deficiências a fim de promover espaços para troca de experiências, expressão de dificuldades e percepção de possibilidades.

A proteção social é compromisso da Secretaria de Assistência Social, reforçado nos debates e votações da 13ª Conferência Municipal da pasta.

Além disso, a Prefeitura entregou as novas instalações do Albergue e o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).

Eles reforçam, em conclusão, a atuação durante a Operação Inverno.

You may also read!

Nova direção impulsiona transformação da Coop e fortalece o cooperativismo com foco nos cooperados

Celso Furtado completou, em 1º de agosto, um ano à frente da diretoria-geral da Coop, com várias iniciativas voltadas

Read More...

Espetáculo da Feasa, “O Santo Milagroso” sobe ao palco do Teatro Municipal de Santo André

Recursos arrecadados serão direcionados ao fortalecimento das entidades assistenciais da cidade; apresentações acontecem nos dias 21, 22 e 23,

Read More...

Prefeitura cria o Legaliza Diadema e oferece descontos para regularização de débitos municipais

Programa, aprovado por unanimidade pela Câmara nesta quinta-feira (20.08), terá como novidade a possibilidade de parcelar débitos em até

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu