CPI apura mortes no AME Santo André

In Sem categoria On
- Updated
Ricardo Alvarez (PSol), Renatinho do Conselho (Avante), Pedrinho Botaro (PSDB) e Vavá da Churrascaria (PSD) reunidos na presidência do Legislativo. Foto: Divulgação

Comissão Parlamentar que apura mortes no AME Santo André reune-se no recesso; grupo é liderado pelo vereador e presidente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro.

Nesta semana, os vereadores da Câmara Municipal de Santo André que compõem a Comissão Especial de Assuntos Relevantes reuniram-se para discutir os próximos passos da investigação que apura as mortes em 1º junho no AME (Ambulatório Médico de Especialidades ) da cidade.

Na ocasião, três pessoas internadas em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus, foram a óbito por falha no sistema de abastecimento de oxigênio do equipamento de saúde gerido pelo Estado.

Pedrinho Botaro (PSDB), Ricardo Alvarez (PSOL), Renatinho do Conselho (Avante) e Vavá da Churrascaria (PSD) reuniram-se na presidência do Legislativo.

Eles averiguaram, em primeiro lugar, possíveis responsáveis pela pane no sistema que resultou nos óbitos.

O grupo, além disso, também terá a participação de um representante do PT.  

“Embora o AME seja de responsabilidade do Governo do Estado, nós, enquanto parlamentares e andreenses, não podemos ignorar o que aconteceu. São vidas que se foram e os familiares precisam de respostas”, disse o presidente da Câmara, Pedrinho Botaro.

A comissão ficará instaurada por 120 dias ( quatro meses), e a principal função do bloco será acompanhar as ações do Governo do Estado de São Paulo e FUABC ( Fundação ABC), responsáveis pela administração e respectiva apuração das falhas que resultaram nas mortes.

“Infelizmente as mortes já ocorreram, mas não podemos permitir que a situação se repita, por isso a importância da comissão. Seguiremos em busca de respostas ”, finalizou Botaro.

You may also read!

AME Santo André entrega obras com investimento de R$ 3,3 milhões para evitar enchentes

Trabalhos entregues nesta segunda-feira (23.02) incluem, da mesma forma, “piscinão” com 1.200 m³ de capacidade Gerenciado pela Fundação do ABC

Read More...

Guida Vianna e Silvia Buarque no espetáculo “A Menina Escorrendo Dos Olhos da Mãe”, em curta temporada na CAIXA Cultural 

Com texto de Daniela Pereira de Carvalho e direção de Leonardo Netto, a peça aborda, em suma, um dos temas mais atemporais

Read More...

Minimostra celebra obra do cineasta Glauber Rocha em Santo André

Icônico filme Terra em Transe abre, portanto, programação nesta quarta-feira (25.02), às 19h Terra em Transe, mais que um filme,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu