Córrego Cassaquera ganha nova travessia para motoristas e pedestres

In ABCD On
- Updated
Fotos: Divulgação/Semasa

Semasa onstrói mais uma passagem, na altura da rua Assis Chateaubriand, no Parque Gerassi


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começou a construir mais uma travessia sobre o córrego Cassaquera, na região da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello.

A nova passagem, na altura da rua Assis Chateaubriand, no Parque Gerassi, vai beneficiar, acima de tudo, tanto motoristas quanto pedestres.

A estrutura servirá para que os veículos possam retornar em direção à avenida Giovanni Battista Pirelli, além de acessar a rua Assis Chateaubriand. Esta é a segunda travessia que o Semasa constrói na região – antes, foi implantada uma na altura da rua Fernando Pessoa. Os dois equipamentos contam com uma faixa de rolamento cada, além de acesso para a circulação de pedestres.

Por enquanto, a passagem da Fernando Pessoa está aberta apenas ao trânsito local, ou seja, para circulação dos moradores da região. A previsão é de que o acesso para as duas travessias seja totalmente liberado em dezembro, quando o Semasa inaugura as obras do Complexo Viário Cassaquera, que contemplam a canalização do córrego, construção de um novo viário na Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, implantação de diversos dispositivos de drenagem, projeto paisagístico, iluminação de LED e uma ciclovia ao longo da avenida.

As obras do Complexo Viário Cassaquera já chegaram a cerca de 90% de conclusão. O investimento é de R$ 40 milhões, com verba financiada pela pela CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

You may also read!

Bloco Running Beer promete levantar a galera com muita diversão, música e cerveja gelada

O bloco será um dos primeiros pré-carnaval a ir à rua no dia 31/01, em São Bernardo do Campo A Av. Kennedy,

Read More...

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar pendências e voltar ao regime simplificado

Procedimento é necessário para que o empreendedor possa voltar a atuar formalmente como MEI no ano-calendário vigente Os microempreendedores individuais

Read More...

São Paulo reforça segurança urbana com novas viaturas, armamento não letal e abertura de concurso para a GCM

Ação, conduzida pelo prefeito, Ricardo Nunes, e acompanhada pelo secretário Orlando Morando, faz parte das emtregas de aniversário da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu