Apresentação, aberta ao público, terá canções brasileiras e estrangeiras, com entrada franca
O Coro da Cidade de Santo André apresenta neste sábado (30) o concerto ‘Um Novo Tempo – Músicas de Esperança (e Divertidas) da nossa MPB e do mundo’.
A apresentação, a partir das 15h30, será na Igreja Metodista Central da cidade, e terá a participação especial do professor José Acuña, do Projeto UFABC-Acústico, que fará intervenções de música eletrônica em tempo real.
O evento é aberto ao público. Indicação: livre. Entrada franca.
De acordo com o maestro do Coro, Roberto Ondei, esta apresentação é uma extensão da participação dos cantores no XXI Festival de Inverno de Paranapiacaba, realizada no domingo (24.07), de forma virtual.
“Para a participação no FIP, fizemos a gravação no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes. Já no próximo sábado, o público poderá conferir a apresentação presencialmente”, destaca, em resumo.
Quatro blocos
Ainda segundo o maestro Roberto Ondei, o programa será dividido em quatro blocos.
No primeiro, com o coro sinfônico, serão interpretadas ‘Juramento’, de Miguel Matamorros (arranjo coral: Alberto Grau), ‘Meu Bem Querer’, de Djavan (arranjo coral: Eduardo Carvalho), e a versão para a língua portuguesa de João de Barro da canção ‘Sorri’, de Charles Chaplin (arranjo coral: Roberto Ondei e regência de Silvia Hokama).
O segundo bloco contará com os coros intermediário e iniciante, a versão de Roberto Ondei para o poema ‘A Força do Professor’, de autoria de Bráulio Bessa, e ‘Amanhã’, de Guilherme Arantes (arranjo coral: Roberto Ondei, solista Rodrigo Morales, e participação especial do professor Javier Acuña).
O terceiro bloco terá as canções ‘Novo Tempo’, de Ivan Lins (arranjo coral: Roberto Ondei, e participação especial do professor Javier Acuña), e ‘Heal the World’, de Michael Jackson (arranjo coral: Mac Huff, solistas Carolina Borba, Nathalia Serrano, Rodrigo Morales e Osvaldo Hernán).
E o último bloco será formado pelas canções ‘Samba do Avião’, de Tom Jobim (regência: Silvia Hokama e piano: Ariã Yamanaka), a versão do conjunto Demônios da Garoa de ‘Um Samba no Bexiga’, de Adoniran Barbosa, e ‘O Casamento do Moacir’, de Adoniran Barbosa (arranjo coral: Abel Rocha).
História
A Associação Coro da Cidade de Santo André foi criada, em primeiro lugar, em 2018.
Desde então a entidade sem fins lucrativos produz, portanto, série de materiais culturais e educacionais, além de eventos musicais com finalidades filantrópicas.
Serviço:
Concerto ‘Um Novo Tempo – Músicas de Esperança (e Divertidas) da nossa MPB e do mundo’, com o Coro da Cidade da Cidade de Santo André
Participação especial do professor José Acuña, do Projeto UFABC Acústico
Data: 30.07.22 (sábado)
Horário: 15h30
Local: Igreja Metodista Central de Santo André
Endereço: Rua das Figueiras, 197 – Bairro Jardim
Indicação: livre
Entrada gratuita