Cora São Caetano estreia no Paulista dia 20, jogando em casa

In ABCD, Esportes On
- Updated

A equipe inicia a disputa do regional mais forte do País contra o Paulistano Barueri e os ingressos já estão à venda na Bilheteria Express – compra antecipada, além disso, custa menos; o objetivo é lutar por vaga no playoff e a preparação para o desafio maior da temporada, a Superliga B
A Cora São Caetano estreia na temporada 2026-2027 do vôlei feminino no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei.

Uma boa classificação no fortíssimo Paulista, também preparatório para o que virá na temporada, e subir para a Superliga principal são os objetivos traçados pela equipe, comandada pelo treinador Ricardo Amendola.

São Caetano disputou todas as edições da Superliga, desde a primeira, tem o apoio da torcida que lota o ginásio Milton Feijão, do Complexo Esportivo Lauro Gomes, e tem grande empatia com a equipe.

Com o acordo de naming rights, a equipe compete como Cora São Caetano e animada com a nova parceria, anunciada em julho, com a instituição financeira.

A estreia no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei será no dia 20 de agosto, quinta-feira, às 19:30, em casa, contra o Paulistano Barueri.

Os ingressos já estão à venda na Bilheteria Express e custam entre R$ 15,00 e R$ 30,00. Ingressos adquiridos com antecedência custam menos.

BILHETERIA EXPRESS

“É um campeonato super forte entre várias equipes que disputam a Superliga A. Nossa ideia é fazer a melhor disputa, buscar uma classificação melhor que a do ano passado e também aproveitar esse campeonato de nível altíssimo para a preparação para a Superliga B. A gente vai conseguir avaliar muitas coisas e ajustar o planejamento para o nosso objetivo que é a busca da vaga na Superliga principal”, disse o treinador Ricardo Amendola. 

O time terá as centrais Carol Godoy, Brenda Santos e Yasmin Shaw, as levantadoras Mari Barreto e Júlia Fahel, as ponteiras Camila Eduarda, Luana Batista, Naiara Felix e Vivi Braun, a oposta Débora Tavares e a líbero Ju Paes. E também as jogadoras que vem da base, do Sub-19, Ana Valentina, ponteira, Ana Caroline, central e Lorena, líbero.

Comissão técnica

O treinador é Ricardo Amendola, Marcelo Mendes o assistente técnico, Renato Kayro Ferreira de Campos o auxiliar e André Alves, o assistente de quadra.

A preparação física está a cargo da Equipe DX, com Rennan Bechelli, a fisioterapeuta é Ihanca Gonçalves. 

O time iniciou o trabalho há dez semanas, primeiro com ênfase na parte física e técnica e depois tática – fez jogos treinos com o EC Pinheiros e o Renascer Sorocaba.

“A ansiedade para estrear a botar em prática tudo o que a gente vem trabalhando é grande.  O Paulista é preparatório para a Superliga, mas vamos com força total para tentar conseguir playoff. E quanto mais ritmo de jogo a gente tiver melhor pra equipe, para o entrosamento e tudo o que engloba isso”, disse Ju Paes, líbero e capitã do grupo.

O Paulista é o primeiro compromisso importante da temporada e o objetivo maior é a disputa da Superliga B – a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda vai definir as datas. “A Superliga está mais equilibrada e mais forte a cada ano, o nível técnico está aumentando. Mas a Cora São Caetano é competitiva e minha expectativa é de que a gente vá com tudo”, acrescentou.

Os jogos da Cora São Caetano no Paulista

20.08 – Cora São Caetano x Paulistano Barueri – 19h30 – Ginásio Milton Feijão, Lauro Gomes 
28.08 – Sesi Bauru x Cora São Caetano – 19 horas – Arena Paulo Skaf, Bauru
04.09 – Cora São Caetano x Realizar – 19h30 – Ginásio Milton Feijão, Lauro Gomes
18.09 – Pinheiros x Cora São Caetano – 19h30 – EC Pinheiros, São Paulo
24.09 – Cora São Caetano x Osasco São Cristóvão – 19h30 – Ginásio Milton Feijão, Lauro Gomes
30.09 – Renasce Sorocaba x Cora São Caetano – 19 horas – SESI – Sorocaba

Ginásio Milton Feijão – Complexo Esportivo Municipal Lauro Gomes de Almeida – Av. Walter Tomé, 64 – Bairro Olímpico, São Caetano do Sul.

You may also read!

Atrium Shopping reúne show cover do Queen, carros antigos e atrações gratuitas neste fim de semana

Programação de 26 e 27 de setembro inclui, em primeiro lugar, música, encontro automotivo, patinação e a abertura da

Read More...

Mauá encerra setembro com novo pacote de obras, investimentos e entregas nos bairros

Agenda do prefeito Marcelo Oliveira reúne, em primeiro lugar, revitalização de UBS, novas obras de esporte, pavimentação, pista de

Read More...

Diadema na final feminina de futebol da Taça das Favelas 2026

Meninas do time Favela do Campanário disputam a decisão no Pacaembu, dia 31, com transmissão pela TV; torneio é

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu