Joaquim Alessi
Prossegue, em primeiro lugar, a todo vapor, o projeto de revitalização da marca Coop, fruto de um complexo e aprofundado estudo de branding.
Nesta sexta-feira (14.10)), a rede reinaugurou, portanto, a loja de supermercado em Diadema (Avenida 7 de Setembro, 3499).
E apresentou para a unidade, acima de tudo, parceria inédita com a marca Folha Hering, que permite a comercialização de 800 SKUs, entre itens de roupas masculinas, femininas e infantis.
Além da nova identificação visual, o espaço de supermercado ganhou ainda algumas melhorias.
Teve repaginação da área de hortifrúti e melhor agrupamento de categorias de produtos para facilitar a experiência de compras dos cooperados e clientes.
Melhorou com isso, inclusive, o fluxo dos corredores.
Adega de respeito
Chama a atenção, não só pela arquitetura, mas notadamente pelos rótulos, a sensacional Adega da loja de Diadema.
Verdadeiro paraíso para os amantes do vinho, a preços convidativos. Vale muito a penas conferir.
A reinauguração contou com a presença do diretor de Desenvolvimento Econômico de Diadema, Daniel Coelho, de Tânia Silva, assessora da vice-prefeita Patty Ferreira, do sócio-fundador Milton Ferriani, de fornecedores, colaboradores e membros da diretoria.
A atualização da marca Coop surgiu da necessidade de desmembrar e dar identidade aos negócios Supermercados e Drogaria.
Além disso, reforçar os três atributos da marca: conveniência, consciência e convivência.
Nas lojas de supermercado predomina, por exemplo, a cor laranja e, para as drogarias, a cor verde.
Hoje, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no ABCD, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí e um atacarejo em São José dos Campos, além de três postos de combustíveis e 81 drogarias em operação.
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.