A fim de valorizar e incentivar a cultura e gastronomia de Ribeirão Pires, onde possui duas unidades, além de reforçar os atributos de sua marca – convivência e conveniência – a Coop tornou-se, em primeiro lugar, a patrocinadora máster do 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires.
Um dos maiores do Estado e ausente do calendário oficial da cidade nos últimos três anos, o festival retorna, acima de tudo com muitas atrações.
Será, portanto, nos próximos três finais de semana (28 a 30.07, 04 a 06.08 e 11 a 13.08). Às sextas-feiras, das 18h às 23h; aos sábados, das 14h às 23h; e aos domingos, das 12h às 23h.
Ingresso
Para acessar o evento, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, no centro da cidade), é necessário levar 2kg de alimento não perecível, ou 2kg de ração para cães e gatos.
Quem esquecer a doação para trocar por um ingresso terá uma opção.
A Coop manterá logo na entrada do evento, por exemplo,m estande com venda de alimentos não perecíveis.
Além disso, na praça de alimentos haverá outro espaço com a venda de alguns itens de doces da marca Delícias da Coop, fabricados pela sua Central de Panificação.
Nos dois últimos finais de semana do Festival do Chocolate, o público presente também poderá fazer aferição de pressão arterial e de glicemia.
Isso, de forma totalmente gratuita, na van personalizada da Blitz da Saúde Coop.
Para a Coop, é de extrema importância apoiar esse tipo de evento, que visa, acima de tudo, a fomentar a economia local.
“Afinal, nosso compromisso, que tem raiz nos princípios cooperativistas, é colaborar para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde nossa marca está inserida”, explica Luciana Samadello, gerente de Marketing da Coop.
Sobre a Coop
Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 30 lojas de supermercado.
São 23 no ABCD, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí e uma loja de conveniência em São Bernardo do Campo (Coop Aqui).
Fora um atacarejo em São José dos Campos (Meu Atacarejo) e 73 drogarias, além dos canais digitais.
Por ser cooperativa, seu principal objetivo é oferecer, em conclusão, os melhores serviços a preços justos.
Além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.