Pesquisas, como da consultoria Right Management, comprovam que pessoas motivadas são 50% mais produtivas no trabalho, além de contribuírem para a excelência no atendimento e aumento da satisfação dos clientes.
Com essa preocupação, a Coop Drogaria, em parceira com a área de Educação Corporativa, lançou, em primeiro lugar, o programa Aprender a Crescer.
Por meio dele, acaba de conceder bolsas de estudos com cobertura de 70% do valor do curso de Farmácia de quatro anos para 36 balconistas e dermoconsultores da rede.
Para ingressar no curso, todos os candidatos prestaram vestibular e foram, portanto, aprovados na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).
Inovador
Andréa Maia, coordenadora da área de Educação Corporativa, lembra que o programa é, acima de tudo, inovador em graduação.
Faz parte, da mesma forma, dos investimentos em formação profissional para impulsionar o desenvolvimento de carreira dos colaboradores.
“A capacitação desse pessoal está alinhada também com a meta desafiadora de expansão do negócio Drogaria”, acrescenta, em suma.
Bolsas disputadas
Nesta primeira etapa, os contemplados concorreram a bolsas de estudos com mais de 90 candidatos elegíveis.
Os mesmos foram selecionados entre 150 inscritos, das drogarias do ABCD e da Capital.
Como a rede também possui unidades espalhadas pelo Interior, a área de Educação Corporativa já estuda alternativas para expandir o programa para essas áreas.
“A Coop, consciente que o patrimônio maior envolve colaboradores, cooperados e clientes, criou o programa Aprender a Crescer pensando no futuro e nas metas e objetivos traçados no planejamento estratégico. Nesse processo, uma equipe com energia, confiança e senso de pertencimento é peça fundamental”, reforça Daniel Ribeiro, gerente regional drogaria.
Nascida no ABCD há mais de 30 anos, a Coop Drogaria possui uma base ativa de mais de 900 mil associados, e está em pleno processo de expansão.
Hoje, em conclusão, são 79 unidades e a previsão é chegar em dezembro com 91 drogarias.