Coop amplia conveniência com modelo store in store

In Economia On
- Updated

Com a finalidade de ampliar a conveniência e melhorar a experiência de compra dos seus cooperados e clientes na categoria de frios, a Coop (rede de varejo colaborativo) inaugurou a 16 de outubro, em sua loja na avenida Industrial, 2001 – Santo André) um quiosque da Ceratti.

Em apenas 20 dias, or exemplo, foi registrado incremento de 122% na venda de produtos da linha.

Este desempenho vem coroar o sucesso do modelo store in store (loja dentro da loja). “A Coop acredita bastante nesse modelo de negócio, pois unimos a expertise do fornecedor com a nossa”, explica o gerente comercial de perecíveis Marcos Rodrigues.

No espaço, o consumidor encontra toda linha Ceratti que a Cooperativa já comercializava, além de outros produtos diferenciados no sortimento visando o atendimento no quiosque, como pastrami, panceta, picanha defumada, presunto tipo cru, salsichas Viena saborizadas e alguns cortes de carne como o bife ancho e t-bone, dentre outros.

Outro grande diferencial do espaço é o lanche de mortadela. “Como a Ceratti é um dos fornecedores de mortadela do Mercadão de São Paulo, buscamos desenvolver um produto que remetesse a esse patrimônio gastronômico da cidade de São Paulo”, acrescenta Rodrigues.

A primeira marca que ingressou na Coop no modelo store in store foi o espaço Swift, inaugurado em setembro de 2018 e hoje presente em 24 unidades de supermercados da rede. Desde a sua chegada, o setor de açougue vem registrando crescimento contínuo e permitiu aumentar a sua oferta de itens. Só a Swift concentra mais de 200 itens (em média), abrangendo cortes de carne congelada (bovinos, suínos, ovinos, peixes e frango), além de vegetais, pratos prontos e sobremesas.

A Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 57 drogarias.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes das cidades onde conta com unidades de distribuição.

You may also read!

Braskem abre inscrições para programa de capacitação de empreendedores no ABCD

Iniciativa gratuita oferece formação para 45 mulheres e fomenta o empreendedorismo feminino na região A Braskem, petroquímica global que desenvolve

Read More...

Diferença entre salário de homens e mulheres aumenta 0,55% em São Paulo

3º Relatório de Transparência Social pesquisou 17.510 estabelecimentos paulistas. No Brasil, a diferença aumentou 0,18% desde a última sondagem Dados

Read More...

Sebrae-SP reúne representantes da Cultura e do Desenvolvimento de sete prefeituras do Grande ABC para apresentar o programa Crie Políticas Públicas

Edital de chamado público está com inscrições abertas, em primeiro lugar, até 15 de abril Na manhã desta quinta-feira (04.10),

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu