Estimativa chegou a ser reduzida em março devido à pandemia, mas voltou ao patamar inicial
A PATRIANI retoma projeção e lança 7 prédios neste segundo semestre rumo a atingir crescimento de 45% em relação a 2019, conforme planejado no início do ano.
Em março, a PATRIANI reduziu seu planejamento em 25% devido à pandemia.
Bruno Patriani, diretor, afirma: “O tempo foi passando, as coisas se ajustando e percebemos que o bicho não era tão feio quanto pensávamos”,
Questionado, porém, sobre a razão, Bruno explicou: “A construção civil foi se mantendo num bom ritmo.”
Em outras palavras, nunca parou. “Sentimos que as coisas estavam funcionando, as obras andando e a queda de juros deixando o cliente mais confiante no futuro”, disse.
Mas como as pessoas continuam comprando com menos renda?
É verdade que a renda das famílias diminuiu. Mas é verdade também que com a queda de juros o custo de aquisição do imóvel também baixou, chegando hoje a 30% menos que há 4 anos. Ficou perfeito: O imóvel continuou valorizado e não baixou de preço, porém, o custo de aquisição baixou e acompanhou a queda de renda das famílias com a pandemia. A meta de crescimento da PATRIANI também está em unidades por empreendimento. Os lançamentos deste ano possuem em média 113 unidades por prédio, 18% a mais que em 2019.
A PATRIANI tem inovado dia a dia em seus projetos, com varandas maiores, que podem virar espaços multiusos para atender quem mudou a rotina de trabalho para home office, por exemplo. Áreas comuns também multiuso e com espaços de serviço, como recepção delivery, e apartamentos com excelente integração entre os ambientes.
Primeiro semestre 2020
O ano passado foi marcado pela retomada do mercado imobiliário e isso resultou em bons resultados para a PATRIANI em 2020.
R$ 450 milhões
No primeiro semestre deste ano, a empresa atingiu 58% de crescimento em vendas na comparação com o mesmo período de 2019, elevando o VGV em 27%.
A previsão é fechar 2020 com o VGV (Valor Geral de Venda) de R$ 450 milhões.