Construindo o Grande ABC apresenta desafios e soluções ao mercado imobiliário em cenário pós-pandemia

Em Economia - No dia
- Updated
Frederico Marcondes, Marcelo Oliveira, Paulo Serra, Milton Junior, Milton Bigucci, Luiz Zacarias, Nicolas Marcondes, Evandro Banzato/Divulgação

Evento promovido pela AcigABC trouxe um saldo positivo de informações e inovação para o setor

Aconteceu nesta quarta-feira (27.10), em Santo André, o congresso Construindo o Grande ABC, principal evento do mercado imobiliário regional.

Com temas que abordaram dados do mercado, financiamento imobiliário, panorama econômico, produtos imobiliários inovadores e estratégias de marketing e vendas, o encontro reuniu os principais players do setor que atuam no ABCD.

Contou, além disso, com a presença das autoridades de Santo André,como o prerfeito Paulo Serra, o vice Luiz Zacarias, Gilvan Junior, superintendente no Semasa – Serviço Municipal de Saneamento Ambiental; Evandro Banzato, secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego; Rafael Dalla Rosa, secretário de Habitação; vereador Lucas Zacarias; de São Bernardo, Hiroyuki Minami, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo; de Mauá, a exemplo do prefeito Marcelo Oliveira; Rômulo César Fernandes, secretário do Verde e Meio Ambiente; de Fernando Marangoni, secretário-executivo da Habitação do Estado de São Paulo. e Frederico Marcondes Cesar. vice-presidente do Interior do Secovi-SP.

Confira alguns dos destaques dos palestrantes:

Com mediação de Milton Bigucci Junior, presidente da AcigABC, as autoridades municipais ressaltaram iniciativas do poder público para o desenvolvimento da habitação no ABCF, com especial enfoque para a digitalização de processos burocráticos.

Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP, abordou o panorama econômico atual e de que forma o ciclo de alta da taxa de juros pode impactar o setor imobiliário com uma desaceleração do ritmo crescente das vendas. No entanto, ressaltou que possuímos uma grande demanda reprimida a ser atendida devido ao elevado déficit habitacional, o que garante um mercado amplo ainda por muitos anos.

Em seguida, o painel Panorama do Financiamento Imobiliário, mediado por Bruno Lessa, diretor de marketing da ACIGABC, contou com a participação de Rafael Arcanjo, diretor de Real Estate da WIZ Corporate, e Débora Pezotti, da Ágil Documentação Imobiliária. Foram discutidos aspectos como a perspectiva para as taxas de juros praticadas pelos bancos nos financiamentos habitacionais frente à alta da SELIC, além de questões como aprovação de crédito e programas habitacionais.

Fernando Marangoni, Secretário Executivo de Habitação do Estado de São Paulo, apresentou as principais iniciativas do Governo do Estado na área de habitação, tanto através de programas habitacionais para novas unidades, quanto de programas de regularização fundiária. O secretário ressaltou, ainda, que “não tem como o mercado de habitação popular acontecer sem a participação do poder público”, justificando a necessidade de subsídios para quem compra e incentivos para quem produz.

Representantes das empresas Atlas Schindler e ArcelorMittal debateram a importância da inovação e da tecnologia na construção civil para o desenvolvimento de produtos imobiliários inovadores, com mediação de Julio Diaz, diretor da AcigABC.

Bruno Lessa, diretor de marketing da ACIGABC e fundador do Portal VGV, encerrou o evento com uma apresentação sobre Estratégias de Marketing Imobiliário e Vendas, ressaltando a importância da humanização do atendimento por parte dos corretores de imóveis diante de um mundo onde a tecnologia está cada vez mais presente.

De acordo com Milton Bigucci Junior, presidente da ACIGABC, o evento foi um sucesso. “A ACIGABC mais uma vez mostrou o seu protagonismo no setor reunindo os principais players do segmento imobiliário da nossa região. Este foi o primeiro evento presencial desde o início da pandemia e foi muito bom ver a adesão. Foram seguidos todos os protocolos de segurança e estamos todos muito confiantes para a retomada da economia. Sabemos da importância que o setor imobiliário tem como mola propulsora da economia e nós, empresários, sabemos dessa responsabilidade e estamos todos prontos para produzir” afirmou Bigucci Junior.

O evento foi uma organização da AcigABC – Associação dos Construtores e Imobiliárias do Grande ABC, e contou com o patrocínio de Sicredi, Atlas Schindler e ArcelorMittal, co-patrocínio de Wiz Corporate, CredPago e Imovelweb e apoio institucional da ACISBEC – Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo, do Secovi-SP e da AEASCS – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Caetano do Sul.

Você também pode ler!

Volpi homenageia a empresa Otmo

Prefeito de Ribeirão Pires está levando pessoalmente medalhas e certificados às empresas que ajudaram no enfrentamento à pandemia O prefeito

Read More...

São Caetano credencia artistas para Aniversário da cidade e Encontro de Carros Antigos

A partir desta quarta-feira (06.07), a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura

Read More...

Petrobras apresenta novo espetáculo músico-teatral de Paulo Tatit e Filipe Edmo que resgata o valor do brincar

Com uma proposta inovadora e canções inéditas, Siricutico em: Aventuras da Menina Flor e a Boneca Açucena é um

Read More...

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu