Formação busca, em primeiro lugar, capacitar e atualizar as equipes de atendimento e orientação em defesa do consumidor da região
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC iniciou, nesta terça-feira (09.08), uma capacitação de atendentes e estagiários dos Procons Municipais da região.
A formação é, acima de tudo, iniciativa do Procon Consórcio ABC, por meio da Escola de Governo e Desenvolvimento Regional, em parceria com a Fundação Procon-SP.
O objetivo é, portanto, capacitar e atualizar as equipes de atendimento e orientação em defesa do consumidor da região.
Isso em questões como procedimentos, abordagem técnica para o atendimento ao consumidor e na elaboração das Cartas de Informações Preliminares (CIPs).
Além disso, tem as mais recentes atualizações do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A capacitação é uma ação prevista no planejamento estratégico 2022-2023 do Procon Consórcio ABC e do GT Procon Regional para fortalecer a atuação dos Procons Municipais no atendimento à população.
A iniciativa foi oferecida também para os Procons Municipais da Região Metropolitana de São Paulo e da Baixada Santista.
O conteúdo foi ministrado por Andrea da Silva Souza Sanchez e Ana Paula de Melo Guedes, especialistas em Proteção e Defesa do Consumidor da Fundação Procon-SP.
O coordenador do Procon Consórcio ABC, Victor Paulo Ramuno, ressaltou a que a capacitação é uma oportunidade para os profissionais aperfeiçoarem sua atuação.
“A formação é fundamental para aprimorar o trabalho das equipes de atendimento e orientação em defesa do consumidor da região. Além do conhecimento técnico, a capacitação estimula um atendimento mais eficiente à população”, afirmou.
A formação é realizada em duas turmas. O segundo grupo receberá a capacitação, em conclusão, nesta quarta-feira (10.08), às 14h.