Consórcio do ABCD tem contas de 2022 aprovadas pelo TCE

In Canto do Joca On

Decisão foi publicada nesta segunda-feira (20.5)

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) aprovou, sem ressalvas, as contas do Consórcio Intermunicipal Grande ABC de 2022.

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (20.5), com elogios à gestão financeira da entidade regional durante o ano analisado.

“Em 2022, o Consórcio deu consecução às suas atividades e projetos, e tais ações se coadunam com os objetivos para os quais foi legalmente criado”, diz trecho da conclusão do relatório, assinado pelo auditor do TCE Josue Romero.

Em outras citações ressaltando o desempenho da gestão financeira da entidade regional, a decisão menciona que houve “expressivo resultado positivo em sua execução orçamentária” e que a “administração caminhou no sentido do equilíbrio de suas contas”.

“A aprovação das contas sem ressalvas é mais uma amostra de que fazemos aqui um trabalho responsável e em prol do desenvolvimento dos municípios consorciados. Somos um órgão referência nacional em consorciamento regional e seguimos atuando para ser exemplo de gestão para outras regiões pelo país”, afirmou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Aroaldo da Silva.

Em 2022, gestão do órgão regional esteve sob presidência do prefeito de Santo André, Paulo Serra, tendo como vice-presidente o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi.

You may also read!

Sala Fio Solidário entra em funcionamento em agosto no Fundo Social de Ribeirão Pires

Espaço oferece oficinas gratuitas de crochê, tricô e costura para promover, acima de tudo, inclusão social, aprendizado e apoio

Read More...

Em São Bernardo, Taka busca parceria com Governo Federal para fortalecer a Saúde em Diadema

O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, esteve na manhã desta sexta-feira, 1º de agosto, em São Bernardo do Campo

Read More...

Gilberto Costa propõe ampliação do programa Smart Sanca

O vereador Gilberto Costa (PP) protocolou indicação solicitando à Secretaria Municipal de Segurança (Seseg), em primeiro lugar, a ampliação

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu