Foco neste ano está voltado, acima de tudo, para o fortalecimento da Saúde, Segurança, Cultura e Turismo
O Consórcio Intermunicipal do ABCD realizou, nesta sexta-feira (16.01), em primeiro lugar, uma imersão estratégica com todos os diretores da entidade e o secretário-executivo, Aroaldo Silva.
O objetivo foi, em suma, a formatação do planejamento de ações do órgão para o ano de 2026.
A iniciativa tem como foco o fortalecimento de políticas públicas regionais e definição dos projetos prioritários para este ano.
Inicialmente, o órgão intermunicipal planeja focar em programas regionais para as áreas de Saúde e Segurança, que já tiveram atenção especial em 2025. Desenvolvimento Econômico, Mobilidade, Cultura e Turismo também são pautas que devem ganhar destaque neste ano.
O encontro contou com a participação do prefeito de Ribeirão Pires e vice-presidente da entidade regional, Guto Volpi, já confirmado como próximo presidente do Consórcio.
Foram debatidas diretrizes, projetos estruturantes e estratégias de atuação conjunta entre os municípios.
Sempre o objetivo de ampliar a eficiência das ações consorciadas e garantir melhores resultados para a população da região.
“O Consórcio tem papel fundamental na articulação de políticas públicas regionais. Nosso planejamento para 2026 está sendo construído com base no diálogo, na integração entre as cidades e no fortalecimento de áreas que impactam diretamente a vida da população, como a saúde, a segurança, a cultura e o turismo”, destacou Guto Volpi. “A união dos municípios é o caminho para avançarmos em soluções mais eficientes e duradouras para o Grande ABC”, completou.
A imersão de planejamento reforça o compromisso do Consórcio com a gestão estratégica, a cooperação regional e a construção de políticas públicas inovadoras, alinhadas, em conclusão, às demandas atuais e futuras dos municípios consorciados.
