Consórcio do ABCD articula ações estratégicas em Brasília para saúde, educação e turismo

In ABCD On
- Updated
Leonardo Barchini recebe Guto e Aroaldo no MEC. Fotos: Divulgação/Consórcio

Reuniões com Sesi, Ministério da Educação e OEI fortalecem, acima de tudo, pautas para o desenvolvimento regional

O Consórcio Intermunicipal do ABCD realizou, nesta terça-feira (10.02), em primeiro lugar, uma série de reuniões em Brasília.

O objetivo, por exemplo, foi para articular temas estratégicos para o desenvolvimento regional.

Participaram das agendas o vice-presidente da entidade e prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, e o secretário-executivo do Consórcio, Aroaldo Silva.

Na saúde, o grupo esteve no Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), em reunião com o presidente do órgão, Fausto Augusto Junior.

Guto, Fausto Augusto Junior e Aroaldo

O encontro tratou dos programas do Sesi Saúde, com foco na aproximação institucional.

Da mesma forma foram avaliadas possíveis parcerias que possam beneficiar a população dos sete municípios.

Educação e cultura também estiveram no centro das discussões, em agenda com o secretário-executivo do Ministério da Educação, Leonardo Barchini.

A reunião deu continuidade às articulações junto ao Governo Federal para a instalação de unidade do Instituto Federal (IF) na região.

A pauta incluiu ainda o fortalecimento de políticas públicas voltadas à cultura, reconhecida como uma das marcas da identidade regional e importante vetor de desenvolvimento.

Turismo

O turismo, outra vocação estratégica do ABCD, foi debatido em reunião no Ministério do Turismo com o secretário nacional de Políticas do Turismo, Augusto Rocha.

O objetivo é avançar na valorização das potencialidades locais e na estruturação de ações integradas entre os municípios, fortalecendo o setor como eixo de desenvolvimento econômico regional.

Além disso, a comitiva do ABCD participou de agenda com o diretor-geral da Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI) no Brasil, Rodrigo Rossi.

Aroaldo, diretor-geral da Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI) no Brasil, Rodrigo Rossi, e Guto Volpi

O vice-presidente do Consórcio destacou que a entidade segue atuando de forma articulada para ampliar oportunidades e consolidar investimentos na região.

“Estamos reforçando, por meio do Consórcio, o protagonismo regional na articulação com o Governo Federal, com a perspectiva de novos anúncios e iniciativas para o ABCD nos próximos meses”, afirmou, em conclusão, Guto Volpi.

You may also read!

Sarampo: entenda por que quem tem 60 anos ou mais não está no público-alvo da vacinação

Com o avanço da doença em 2026, vacinação é recomendada, portanto, para moradores de São Paulo, Guarulhos e São

Read More...

Reunião do Cosem enfatiza momento positivo da segurança pública para a sociedade de São Caetano

Em reunião do Cosem (Conselho de Segurança Municipal) de São Caetano do Sul, nesta terça-feira (11.08), o desempenho da

Read More...

Escola de Teatro da Fundação das Artes comemora 40 anos com espetáculo “Uma Quase Ópera”

Inspirado na obra de John Gay, espetáculo com direção de Celso Correia Lopes será encenado pela Turma 75 A Escola

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu