Consórcio ABC participa de reunião da FNP para avaliar situação dos municípios diante da pandemia

In ABCD On
- Updated
Presidente Gabriel Maranhão, prefeito de Rio Grande da Serra, na videoconferência

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou, nesta quinta-feira (16/4), da reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), realizada por meio de videoconferência, para avaliação da situação dos municípios diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Durante a reunião, foram discutidos assuntos como a recomposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para as prefeituras e o primeiro documento oficial do Governo Federal sobre o isolamento social e enfrentamento do Covid-19, emitido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS).

A pauta também incluiu a tramitação no Congresso Nacional do Projeto de Lei 1.161/2020 e do Projeto de Lei Complementar 149/2019, já aprovados na Câmara dos Deputados, aguardando apreciação do Senado Federal, e que abordam temas importantes importantes para os municípios como a suspensão das contribuições previdenciárias – FGTS e PASEP, recomposição do ISS e ICMS, entre outros assuntos.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, participou da reunião como representante das sete cidades da região. “A FNP desenvolve uma atuação de muita importância para garantir a participação plena dos municípios no pacto federativo. É fundamental contar com a articulação da entidade neste momento em que os municípios estão na linha de frente no enfrentamento da pandemia”, afirmou Maranhão.

You may also read!

OSSEL Assistência celebra Dia de Finados com Arte Viva no ABCD

Neste Dia de Finados, celebrado no sábado, 2 de novembro, a OSSEL Assistência prepara uma homenagem especial no ABCD,

Read More...

São Bernardo aprova Programa de Regularização Tributária para pagamento de débitos

Medida foi aprovada na quarta-feira (30.10) pela Câmara e vai auxiliar, portanto, contribuintes com pendências com o Tesouro Municipal São

Read More...

Volta a Zona Azul a partir de segunda (04.11) em Mauá

Retomada era reivindicação de comerciantes e de pessoas que encontravam dificuldades de estacionar nas proximidades de clínicas e hospitais O

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu