Consórcio ABC lança ação de conscientização sobre violência contra a mulher

In ABCD On
- Updated

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC lança nesta terça-feira (8/9) uma campanha regional de conscientização e combate às violências contra a mulher.

A ação, denominada “O Grande ABC diz não às violências contra as mulheres”, inclui a instalação de banners que alertam sobre a questão em pontos de grande circulação das sete cidades, além de um vídeo e materiais informativos nas redes sociais da entidade regional.

Colocados à disposição das representantes de cada um dos sete municípios do Conselho Gestor do Programa Casa Abrigo Regional, os banners destacam os tipos de violência sofridos pela mulher: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

Além disso, por meio de acesso pelo celular via QR Code, é possível ter informações sobre os serviços da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres nas sete cidades.

Para a advogada Maria Aparecida da Silva, coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) Gênero do Consórcio ABC e presidente do Conselho Gestor do Programa Casa Abrigo Regional, o contexto de isolamento social agrava fatores de risco da violência doméstica, incluindo o abuso de álcool e a própria permanência prolongada em casa na companhia do agressor.

“Apesar da existência de uma lei voltada para mulheres, a Lei Maria da Penha, o número de casos de violência continua aumentando. Por isso, o objetivo da nossa iniciativa é ser uma ferramenta de esclarecimento, com uma orientação sobre os locais onde a mulher pode encontrar os serviços. A partir dessa informação, ela será devidamente acolhida e atendida por psicólogas e assistentes sociais especializadas”, explicou Maria Aparecida.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou que o combate à violência contra a mulher é uma das principais bandeiras históricas da entidade regional.


“Os materiais informativos também destacam o Ligue 180, que registra denúncias de violações dos direitos das mulheres, encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos. É fundamental que a mulher tenha acesso a informações de todos os serviços disponíveis para a atendê-la em caso de violência”, afirmou Maranhão.

You may also read!

Consórcio ABC tem assembleia em Brasília e inaugura sala para reforçar proximidade com Três Poderes

Filial da entidade regional foi apresentada, em primeiro lugar, nesta terça-feira (15.07) após reunião mensal dos prefeitos O Consórcio Intermunicipal

Read More...

Mais de 400 artistas prometem transformar Festival de Inverno de Paranapiacaba em verdadeiro show a partir deste sábado

Dois últimos finais da semana de julho terão, em primeiro lugar, atrações de música, teatro, cinema, contação de histórias

Read More...

Trecho da Avenida Rosa Kasinski recuperado pela Prefeitura de Mauá

A obra concluída nesta terça-feira (15.07) consertou a caixa de águas pluviais que estava danificada A Secretaria de Serviços Urbanos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu