Conserto e manutenção de respiradores prepara São Caetano contra a covid-19

In Saúde On
- Updated
Fotos: Eric Romero / PMSCS

Uma das características mais perigosas da covid-19 é a evolução do quadro do paciente para a insuficiência respiratória aguda grave. Na UTI (Unidade Terapia Intensiva), o aparato tecnológico adequado, somado à agilidade e capacidade técnica da equipe médica, é o diferencial para salvar vidas.

Em São Caetano do Sul, a Prefeitura, seja com recursos próprios ou com o apoio de parceiros, mantém os respiradores em perfeito estado de funcionamento – outros, novos, foram comprados. Aparelhos que chegaram a dar defeito foram consertados pela Volkswagen, por exemplo.

Assim, há ventiladores mecânicos não apenas para os 40 leitos de UTI exclusivos para covid-19 da rede hospitalar municipal, mas também de backup e de reserva para a ampliação de leitos de UTI, caso seja necessário.

“Os respiradores muitas vezes são o diferencial para salvar vidas. E, aqui em São Caetano, o amplo aparato tecnológico nos traz a certeza da melhor assistência hospitalar possível aos nossos moradores”, destaca o prefeito José Auricchio Júnior.

Nesta terça-feira (28/4), o chefe do Executivo visitou o Complexo Hospitalar Municipal (formado pelos hospitais Márcia Braido, Maria Braido e Euryclides de Jesus Zerbini), onde teve encontro casual com representantes da montadora alemã. A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, e o diretor do Complexo Hospitalar, Ricardo Carajeleascow, também participaram.

Texto: Mark Ribeiro

You may also read!

Forte queimada em Santo André diante da inexistência de fiscalização

Joaquim Alessi Moradores dos Jardins Estela, Jamaica e adjascências foram sufocados na tarde deste sábado (27.12) por forte queimada. Na esquina

Read More...

Morre mulher de 65 anos atropelada por viatura da GCM de São Bernardo

Mulher de 65 anos morreu depois de ser atropelada por viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo

Read More...

Em três anos, Brasil consolida nova fase da política externa e amplia influência global

Agenda internacional reposicionou País no centro dos debates globais, com liderança em temas como combate à fome, integração regional

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu