Conselho Tutelar 2 de Diadema já funciona em novo endereço

In ABCD On
- Updated

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) destaca que o Conselho Tutelar 2 já está atendendo em seu novo endereço, à Rua Vereador Gustavo Sonnewend Neto, 54, no Centro de Diadema.

Novos Conselheiros tomaram posse em 2024
Na ocasião, a secretária municipal Márcia Barral, titular da SASC, lembrou que, em meio a tantas variáveis que afetam a vida de crianças e adolescentes, existe uma diretriz bem clara de como agir: o Estatuto da Criança e do Adolescente: “Cada um de nós tem valores, morais, religiosos, partidários, mas isso não pode nortear nossa ação no conselho. O referencial da atuação do conselho tutelar é e deve sempre ser o ECA. Pois toda atitude nossa pode afetar irremediavelmente a vida de uma criança ou de uma família e é preciso estar bem amparado pela legislação.”

O Prefeito Filippi lembrou, em sua fala, que o Conselho Tutelar tinha várias demandas que o governo solucionou logo no início do atual mandato, como a falta de auxílio-refeição e auxílio-saúde e um problema de férias não pagas. “Não só atendemos a todas as solicitações como avançamos, construindo e abrindo mais vagas em creches, retomando e ampliando o Programa Adolescente Aprendiz e cuidando das crianças desde a barriga da mãe, com a garantia de um pré-natal de qualidade, com acesso a pelo menos 6 ultrassons ao longo da gestação.”

SAIBA MAIS e conheça os conselheiros: https://portal.diadema.sp.gov.br/diadema-da-posse-a-seus-conselheiros-tutelares/

You may also read!

Orlando Morando apresenta Smart Sampa na Associação Comercial de Santo André

Secretário de Segurança Urbana da Capital detalhou estratégia de videomonitoramento inteligente aos representantes do setor produtivo andreense nesta quarta-feira

Read More...

Drogaria Coop abre 15ª unidade em São Bernardo e 69ª da rede

A fim de ampliar sua capilaridade no ABCD, a Coop Drogaria inaugurou na manhã desta quarta-feira (25.02), portanto, a

Read More...

Paulo Tinoco reeleito presidente do COMTUR Santo André para o biênio 2026/2027

Representante do Sehal no Conselho, dirigente recebeu, acima de tudo, votação unânime em reunião na Prefeitura O empresário Paulo Tinoco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu