Conselho Municipal de Segurança de São Caetano realiza última reunião de 2021 e delibera demandas visando 2022

In Canto do Joca On
- Updated
Fotos: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

O Conselho Municipal de Segurança (Cosem) de São Caetano do Sul realizou na quinta-feira (9)12, a última reunião de 2021, quando foram apresentadas as ações realizadas durante o ano, em atenção às demandas trazidas por representantes da sociedade civil. O encontro aconteceu no CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Durante a reunião, o secretário do Cosem, Luiz Antônio Dantas Valente, explanou sobre os índices criminais, as operações policiais em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e a GCM (Guarda Civil Municipal), que tiveram o objetivo de inibir a criminalidade no município.

“Tivemos a Operação Tolerância Zero, que visou coibir a aglomeração de pessoas, o descumprimento do decreto estadual do Plano São Paulo, a desordem e a perturbação do sossego, em conjunto com as secretarias de municipais de Planejamento e Gestão (Seplag), Mobilidade Urbana (Semob) e Saúde (Vigilância Sanitária). Além disso, tivemos as campanhas de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil e da Violência Contra a Mulher”, ressaltou Valente.

Prevenção

O comandante da GCM, Claudinei da Silva Magalhães, apresentou ao Cosem as ações preventivas da corporação, que estão sendo utilizadas na Operação Natal Seguro e que reforçam a segurança nos perímetros comerciais do município, iniciadas entre os dias 6 e 31 de dezembro. 

Em continuidade às ações preventivas, foram expostas orientações de segurança ao conselho, durante o período de compras para as festas de final de ano, sendo eles presenciais e on-line, transações bancárias virtuais, bem como manter as residências em segurança, selecionadas pela Polícia Civil, Militar e a GCM.

Ao final da reunião, o secretário de Segurança e presidente do Cosem, Jorge Martins Salgado, agradeceu a presença de cada membro. “Mês a mês, sugestões da comunidade relativas à Segurança são transmitidas à sociedade civil, além de apresentar as demandas executadas pelas Forças de Segurança do município. Por isso, deixo publicamente meus parabéns pela dedicação de todos os agentes de Segurança e pela integração e trabalho em conjunto das polícias Militar e Civil e a GCM, o que tornaram o município cada vez mais seguro”, finalizou Salgado.

You may also read!

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Consórcio fortalece diálogo do ABCD com a Rússia a fim de ampliar cooperação econômica, tecnológica e cultural

Agenda discutiu, em suma, oportunidades de negócios, inovação, tecnologia e intercâmbios com o Grande ABC O Consórcio Intermunicipal do ABCD

Read More...

Messi chega à maioridade em mundiais: 18 gols e a artilharia isolada na história das Copas

Lionel Messi entrou para a história nesta segunda-feira (22.06) ao marcar, em primeiro lugar, dois gols contra a Áustria. Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu