Conselho Consultivo da USCS reúne-se no campus Barcelona

In ABCD, Educação On
Prof. Orlando A. Bonfatti; Prof. Nonato A. Miranda; Prof. Silton M. Romboli; Evaldo Novelini; Gíórgil Almeida do Nascimento; Prof. Joaquim Celso Freire; Prof. Eduardo de Camargo Oliva; Antônio Carlos Fernandes Jr.; Francisco Soelt; Prof. Leandro Prearo; Gennaro Odonne; Mario Bardella; Joaquim Alessi; Estela Bonjardim; Maria do Carmo Romeiro; Ana Maria Barbosa Pereira; Simone Fernandes Hosaka e Rita Serrano. De forma remota (on-line) participaram Aristogiton Moura;  Douglas Miquelof; Sheila Marques; Neusa Miguel; Rafael Marques e Wagner Natale.

Na terça-feira (11.03), a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) realizou a reunião do seu Conselho Consultivo Institucional.

O objetivo foi discutir, em primeiro lugar, tendências e oportunidades, no sentido de subsidiar o processo de tomada de decisão e gestão da universidade.

O Conselho Consultivo Institucional da USCS é constituído por personalidades regionais e nacionais de reconhecido mérito, convidadas (entre egressos e representantes de segmentos diversos), que possam contribuir para o enriquecimento da reflexão e da tomada de decisões por parte da USCS.

Na pauta do dia, foram discutidos, acima de tudo, temas como inteligência artificial, humanismo, ética entre outros. 

“É uma satisfação fazer parte deste grupo e acompanhar a evolução da universidade ao longo desses anos, a cada reunião fico impressionado com as novas iniciativas e conquistas. Hoje tivemos discussões muito ricas, nas quais abordamos temas atuais e desafiadores, para a universidade neste momento, para os alunos, para o futuro da educação de forma geral. Temas que fazem parte da agenda do dia, não só nas universidades como governo empresas e sociedade de forma geral, estamos no caminho certo”, explica, em resumo, Gennaro Oddone, conselheiro na área de administração de empresas e membro do conselho consultivo da USCS. 

Articulação com a sociedade

O Conselho Consultivo Institucional tem por missão assegurar uma articulação permanente com a sociedade e, muito em particular, com o meio político, cultural, econômico e empresarial.

Tem como objetivo principal, além disso, privilegiar a interação e a produção de sinergias entre a universidade, as instituições e os agentes mais representativos dos setores da sociedade a que se dirige e que dão razão de ser à sua existência.

“Fico muito feliz por fazer parte desse encontro que reúne diversas personalidades, de diferentes segmentos, sejam empresariais, de associações, de sindicatos, pessoas que tem o interesse e o compromisso de levar a universidade para a vida prática das pessoas e das empresas. Essa preocupação de a academia estar a serviço da comunidade é algo extremamente importante, é fundamental para que possamos ajudar no desenvolvimento regional e do país”, reforça, da mesma forma, Maria Rita Serrano, doutoranda em Administração na USCS, ex-presidente da Caixa Econômica Federal e do Sindicato dos Bancários do ABC.

You may also read!

Pesquisa revela perfil do micro e pequeno negócio no Brasil e aponta logística como diferencial competitivo 

Levantamento da SuperFrete em parceria com a CASA mostra, em primeiro lugar, como o frete passou de custo operacional

Read More...

Profissionais do Corinthians inauguram Quadra Municipal de Rio Grande da Serra neste sábado cedinho

Neste sábado (28.06), Rio Grande da Serra celebrará a tão aguardada reabertura da Quadra Municipal. O evento tem início às

Read More...

Com articulação da cidade, Estado confirma parceria de R$ 30 milhões para revitalizar Prainha do Riacho

Obras de requalificação do espaço turístico e de lazer serão realizadas, portanto, dinheiro da Prefeitura de São Bernardo e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu