Confraternização das famílias marca retomada da Festa Italiana Solidária de Ribeirão Pires

In ABCD, Canto do Joca, Cultura, Gastronomia, Turismo On
- Updated
Palha italiana produzida por Cleuza Sales, da barraca Derivados de Cambuci e Frutos Nativos da Mata Atlântica, é umas das novidades na feira de artesanato e economia criativa. Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

Show, gastronomia e cultura italiana reúnem, em primeiro lugar, a comunidade em clima familiar no Paço Municipal

A 3ª Festa Italiana Solidária de Ribeirão Pires iniciou o segundo fim de semana com celebração especial para as famílias nesta sexta-feira (24.10), no Paço.

O evento, que integra pelo terceiro ano consecutivo o calendário oficial de festejos da cidade, promoveu, acima de tudo, um encontro marcado por alegria, cultura e solidariedade, reunindo visitantes em um ambiente acolhedor e familiar.

A principal atração da noite foi, por exemplo, o show de Fred Rovella.

Ele encantou o público com um repertório de clássicos italianos, levando música e emoção para todas as idades.

Show de Fred Rovella encanta o público com um repertório de clássicos italianos. Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

O artista volta a se apresentar nos próximos dias de festa, garantindo a animação durante todo o fim de semana.

Entre os visitantes, a família Rodrigues destacou a importância da celebração para fortalecer os laços comunitários. “É muito bom ver a cidade se unindo e celebrando cultura com comida boa”, contou Débora Rodrigues.

Novidades

Uma das novidades desta edição é, em suma, a Feira de Artesanato, instalada na Rua Domingos Morgado, com produtos da economia criativa. Entre os destaques está a palha italiana produzida por Cleuza Sales, na barraca Derivados de Cambuci e Frutos Nativos da Mata Atlântica, que valoriza ingredientes regionais.

A gastronomia, um dos grandes destaques do evento, contou com massas artesanais, risotos, pizzas, doces e vinhos típicos da Itália. Toda a renda arrecadada nas barracas será revertida às 17 entidades assistenciais participantes, fortalecendo o caráter solidário da festa.

“Neste dia extra de evento, é gratificante ver o envolvimento das famílias, das entidades e dos comerciantes. A Festa Italiana Pires consegue unir tradição, cultura e solidariedade.”, destacou o prefeito Guto Volpi.

A Festa Italiana Solidária segue neste sábado (25), a partir das 16h e domingo (26), a partir das 12h com uma programação cultural, incluindo apresentações de artistas da Escola Municipal de Artes (EMARP), estatuas vivas e o encerramento da festa terá, em conclusão, o show especial da cantora internacional Mafalda Minnozzi, às 20h.

Confraternização das famílias Marca a sexta-feira da Festa. Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

You may also read!

Gilvan Ferreira entre os cinco melhores prefeitos do Brasil, revela ranking do Instituto Veritá

O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, foi reconhecido nacionalmente. Conquistou a 5ª colocação no ranking do Instituto Veritá, que

Read More...

Profissionais da saúde de Mauá começam a receber vacina contra a dengue

Município recebeu, em primeiro lugar, 600 doses do imunizante do Instituto Butantan e iniciou a aplicação nesta quinta-feira (12),

Read More...

Centro de Controle Operacional:Tecnologia aliada aos serviços de saneamento

Informações obtidas no CCO são importantes para que a equipe operacional atue de forma preventiva, garantindo a segurança e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu