Com crescimento médio anual de 11% na venda da bebida, a Coop lança Confraria de Vinhos.
Ela tem o objetivo de promover, acima de tudo, em encontros mensais com um grupo seleto de apreciadores da bebida.
“Nossa finalidade com esses encontros é mostrar aos cooperados e clientes que a Coop é uma boa opção para a compra de vinhos, além de reconhecer e fidelizar aqueles com maior consumo nesta categoria e, ao mesmo tempo, proporcionar mais conhecimentos e aumento do consumo saudável da bebida”, explica, em resumo, Elisabete Marques Silva Boscardin, coordenadora de CRM.
O primeiro evento aconteceu na quinta-feira (16.02) no restaurante da loja Industrial, em Santo André, com a presença de 40 convidados.
A sommelier Joana Bronze apresentou alguns rótulos dos vinhos Concha Y Toro, suas características e harmonização.
Em 2023, a Coop prevê crescer 18% em relação ao ano anterior e hoje sua carta de vinhos envolve 400 rótulos nacionais e importados de 15 vinícolas.
“Nas primeiras semanas deste ano, o vinho tinto já registrou procura maior de 6,59%”, acrescenta o comprador Diego Machado Paulino.