Condomínios de Diadema aderem ao Natal Solidário

In ABCD On
- Updated
Fotos Adriana Horvath e Maria Dilma/PMD

Doações de moradores dos prédios são repassadas às pessoas em situação de vulnerabilidade. Também nos bairros outros munícipes contribuem com a campanha

Moradores de edifícios residenciais de Diadema aderiram, em primeiro lugar, à campanha Natal Solidário que acontece na cidade até 22 de dezembro.

Até o momento, 15 condomínios estão participando, portanto, da ação municipal realizada no final de ano, pelo Fundo Social de Solidariedade.

O objetivo, acima de tudo, é ajudar famílias que vivem em situação de pobreza.

As famílias são cadastradas no Programa Banco de Alimentos, gerido pela Secretaria de Segurança Alimentar (SESA).

No decorrer dos meses elas recebem, por exemplo, produtos da cesta básica vindos de doações de empresas e supermercados.

“As doações conseguidas no Natal Iluminado são de grande valia, porque elas complementam o repasse de comida que fazemos em dezembro às famílias assistidas pelo Banco e, com isso, elas têm mais alimentos para consumo no final de ano”, afirma o secretário da SESA, Gel Antônio.

Para facilitar a entrega das doações nos condomínios e divulgar a campanha, a Prefeitura deixou nos prédios recipientes de papelão e cartazes.

Os mesmos são colocados, em suma, nos espaços de convívio.

Concluída a coleta é providenciada a retirada dos comestíveis e, depois de passar por triagem, eles são distribuídos para os beneficiários.

Formas de contribuir

Outra forma de ajudar o Natal Solidário são, além disso, os mutirões que acontecem nos bairros.

No sábado (02.12), na zona leste de Diadema, voluntários arrecadaram 380 quilos de comida, não perecível, e distribuíram para três associações de moradores parceiras do Banco de Alimentos – Santo Ivo, Jardim Arco Íris e Projeto Jovem Esportista – que ficam naquela região.

A campanha conta, ainda, com 10 postos fixos de arrecadação, localizados dentro de espaços públicos, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16 h.

A partir da sexta-feira (08.12), as doações também podem ser entregues durante o 3º Festival de Natal, que será realizado até 17.12, na Praça da Moça.

A colaboração é de um quilo de alimento não perecível, que pode ser levado até o local durante os festejos natalinos e shows de 64 anos de aniversário de Diadema.

Os eventos ocorrem nos finais de semana.

Para saber mais sobre a programação do 3º Festival de Natal acesse:

https://portal.diadema.sp.gov.br/diadema-realiza-3o-festival-de-natal/

Para saber mais sobre os postos fixos de arrecadação e outras informações da Campanha Natal Solidário acesse, da mesma forma:

https://combateafome.diadema.sp.gov.br/

Para saber como participar da Campanha ou pedir para retirar doações, ligar, em coclusão, para 4057-8005.

Condomínios participantes da campanha: TERRAS ALTAS-BRASCON, CAROLINE LACERDA, VIDA NOVA, VITTA PARK, PORTAL DO PAÇO, EVOLUTION, BLUE, PITANGUEIRAS, MANSÃO PORTINARI, ECOVILAS, BELA VISTA, VILA D’ANDREA, ROSANA MARIA, PASSEO E CHÁCARA DOS PÊSSEGOS.

You may also read!

Prefeitura atende cerca de 200 pessoas no mutirão de prótese odontológica em Diadema

Ação mobilizou, em primeiro lugar, equipe de 50 profissionais de três áreas: Centro de Especialidades Odontológicas, Quarteirão da Saúde

Read More...

Mais de 700 trabalhadores encaminhados para processos seletivos no 3º Feirão do Emprego de Mauá

Apenas uma indústria, no Sertãozinho, selecionou, acima de tudo, mais de 10 currículos de candidatos para entrevistas ao longo

Read More...

AME Mauá reduz pela metade taxa de absenteísmo

Ações de matriciamento e aproximação com a Regulação Municipal causaram queda de 25% para 13% no índice de faltas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu