Comitê de Blitze encerra mais uma festa clandestina e fecha bares e tabacaria

In Canto do Joca On
- Updated
Foto: Comunicação do Estado de São Paulo

No total, 5 estabelecimentos foram autuados e quatro fechados na Capital

O Comitê de Blitze do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo flagrou na noite deste sábado (10.04) festa clandestina no Tatuapé, Zona Leste da Capital.

Ainda no bairro, além disso, foram interditados um bar e um salão de cabeleireiro que realizavam atendimentos presenciais.

A Vigilância Sanitária autuou também, acima de tudo, uma tabacaria no Butantã e um bar na Freguesia do Ó.

No total, 10 estabelecimentos foram da mesma forma inspecionados no município de São Paulo, sendo cinco autuados e quatro fechados.

15 presos

Foram, portanto, presas 15 pessoas, incluindo um procurado pela Justiça.

Para garantir o cumprimento das determinações estabelecidas pela fase emergencial do Plano São Paulo, as ações de fiscalização têm sido intensificadas em toda a Capital.

Inclusive, além disso, com o reforço de policiais civis e militares no apoio às ações da vigilância sanitária, Procon e demais órgãos de fiscalização.

No sábado, a Polícia Militar atuou de forma preventiva na Capital, Litoral e Interior em 37 ações de apoio à Vigilância Sanitária e 4,6 mil dispersões em todo o Estado.

Mais de 44 mil veículos foram vistoriados e 83 pessoas foram presas, sendo que 10 eram procuradas pela Justiça.

Desde o início do toque de restrição, em 26 de fevereiro, a PM realizou 4,8 mil operações em todo o Estado.

No total, 4.478 pessoas foram presas, sendo 3.271 procurados pela Justiça.

No período, o Procon realizou 6,6 mil fiscalizações com 405 autuações.

Comitê de Blitze

Criado em 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze visa a reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.

Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo.

Pelo Governo do Estado, além disso, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode e deve denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541.

Também, em conclusão, pode usar o site www.procon.sp.gov.br ou o e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.

You may also read!

Gilvan ouve o povo sobre requalificação da Oliveira Lima e região central

Prefeitura abre espaço para receber ideias e sugestões de moradores, comerciantes, trabalhadores, consumidores e frequentadores A Prefeitura de Santo André

Read More...

Viaduto Estaiado: Prefeitura conclui içamento das 12 vigas da maior obra da história de Ribeirão Pires

Com etapa finalizada dois dias antes do previsto, equipes preparam instalação das pré-lajes e trabalham para liberar o trânsito

Read More...

Coop amplia aposta em inovação ao se tornar mantenedora  do Parque Tecnológico de Santo André

Parceria prevê, em primeiro lugar, desenvolvimento de soluções voltadas ao setor de varejo A busca por inovação e por soluções

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu