Com R$ 70 milhões investidos, Programa São Caetano Mais Segura tem balanço positivo em 2023

In ABCD On
- Updated
Prefeito Auricchio no lançamento do programa. Fotos: Eric Romero / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul está investindo mais de R$70 milhões no Programa São Caetano Mais Segura, lançado em agosto de 2023, e como consequência obteve um balanço positivo das ações da Seseg (Secretaria de Segurança) no ano.

Ao todo, são 15 itens voltados especificamente para a Segurança da cidade, entre eles nova frota de veículos, segurança privada na Rede Municipal de Ensino e tropa especial da GCM (Guarda Civil Municipal, entre outros.

“São Caetano empenha-se em oferecer melhor qualidade de vida a seus moradores, em todas as áreas da Administração Pública. E com a segurança pública não seria diferente; nossa administração tem um olhar bastante técnico voltado para essa área. Um exemplo é o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), o trabalho da Defesa Civil, com monitoramento de áreas sujeitas a enchentes, além do trabalho em conjunto com as demais secretarias municipais que realizam atendimento de emergências”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior.

Dentre os 15 itens do São Caetano Mais Segura, a maioria já em pleno funcionamento, incluem-se, por exemplo, o Estatuto da GCM, com plano de carreira para os guardas municipais; a Tropa Especial, um projeto de reconhecimento (bonificação por resultado) para o agente que mais produzir durante o mês, e as 34 novas viaturas para as Forças de Segurança, sendo 28 veículos para a GCM, três para a PM, dois para a Defesa Civil e um para o Corpo de Bombeiros.

2024

Por conta de prazos específicos para realização de certames licitatórios, alguns itens do São Caetano Mais Segura estarão em funcionamento no primeiro semestre de 2024, como é o caso das mais de 1.300 câmeras de videomonitoramento, estrategicamente instaladas por todos os 15 bairros da cidade. Atualmente, São Caetano conta com 685 câmeras (403 interligadas com o CGE e 28 na Saúde) e, até março, serão mais 650 câmeras (250 instaladas em posições estratégicas e 400 no perímetro das unidades escolares).

 

Outro item que até o final de março deve estar em atividade são os 20 postes de Iluminação Pública Inteligente, com ferramentas de segurança e auxílio emergencial ao cidadão, com acesso à internet gratuito (WiFácil), televisor de mídias vertical, botão de emergência com comunicação bidirecional no CGE e sistema de videomonitoramento com câmeras de 360 graus. Por fim, a nova sede da Seseg e do CGE, que estarão instalados no mesmo local, deve estar pronta até abril.

 

 

You may also read!

Espetáculos agitam programação nos teatros andreenses na sexta e no sábado

Peças serão apresentadas, portanto, no Cine Theatro Carlos Gomes e no Teatro Municipal A semana vai chegando ao fim e,

Read More...

ABCD inicia tratativas com Estado para fortalecer turismo regional

Consórcio Intermunicipal recebeu o secretário estadual O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu na manhã desta quinta-feira (16.05), em primeiro lugar,

Read More...

Projeto da deputada Carla Morando que incentiva uso da energia solar aprovado na Comissão de Infraestrutura da Alesp

Projeto da deputada estadual Carla Morando, que autoriza o Poder Executivo a instituir a Política de Incentivo à Produção

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu