Com R$ 70 milhões investidos, Programa São Caetano Mais Segura tem balanço positivo em 2023

In ABCD On
- Updated
Prefeito Auricchio no lançamento do programa. Fotos: Eric Romero / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul está investindo mais de R$70 milhões no Programa São Caetano Mais Segura, lançado em agosto de 2023, e como consequência obteve um balanço positivo das ações da Seseg (Secretaria de Segurança) no ano.

Ao todo, são 15 itens voltados especificamente para a Segurança da cidade, entre eles nova frota de veículos, segurança privada na Rede Municipal de Ensino e tropa especial da GCM (Guarda Civil Municipal, entre outros.

“São Caetano empenha-se em oferecer melhor qualidade de vida a seus moradores, em todas as áreas da Administração Pública. E com a segurança pública não seria diferente; nossa administração tem um olhar bastante técnico voltado para essa área. Um exemplo é o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), o trabalho da Defesa Civil, com monitoramento de áreas sujeitas a enchentes, além do trabalho em conjunto com as demais secretarias municipais que realizam atendimento de emergências”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior.

Dentre os 15 itens do São Caetano Mais Segura, a maioria já em pleno funcionamento, incluem-se, por exemplo, o Estatuto da GCM, com plano de carreira para os guardas municipais; a Tropa Especial, um projeto de reconhecimento (bonificação por resultado) para o agente que mais produzir durante o mês, e as 34 novas viaturas para as Forças de Segurança, sendo 28 veículos para a GCM, três para a PM, dois para a Defesa Civil e um para o Corpo de Bombeiros.

2024

Por conta de prazos específicos para realização de certames licitatórios, alguns itens do São Caetano Mais Segura estarão em funcionamento no primeiro semestre de 2024, como é o caso das mais de 1.300 câmeras de videomonitoramento, estrategicamente instaladas por todos os 15 bairros da cidade. Atualmente, São Caetano conta com 685 câmeras (403 interligadas com o CGE e 28 na Saúde) e, até março, serão mais 650 câmeras (250 instaladas em posições estratégicas e 400 no perímetro das unidades escolares).

 

Outro item que até o final de março deve estar em atividade são os 20 postes de Iluminação Pública Inteligente, com ferramentas de segurança e auxílio emergencial ao cidadão, com acesso à internet gratuito (WiFácil), televisor de mídias vertical, botão de emergência com comunicação bidirecional no CGE e sistema de videomonitoramento com câmeras de 360 graus. Por fim, a nova sede da Seseg e do CGE, que estarão instalados no mesmo local, deve estar pronta até abril.

 

 

You may also read!

Empresa do ABCD realiza mega leilão gamer com até 70% de desconto em eletrônicos

Disputa acontece pelo site da Hisa Leilões, de São Caetano do Sul, neste 23 de janeiro, e dispõe de

Read More...

São Bernardo projeta criação do Centro de Emergências Climáticas

Planejada de forma multisecretarial, proposta estabelece, acima de tudo, compromisso com o enfrentamento de eventos extremos e à sustentabilidade Sensibilizada

Read More...

Calor e inchaço nas pernas: como lidar com o problema que afeta milhões de brasileiros no verão

O aumento das temperaturas no verão traz consigo, em primeiro lugar, um problema comum para milhões de brasileiros: o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu