Com público de 20 mil visitantes, 1ª Festa Italiana de Ribeirão Pires tem ampla aprovação

In ABCD, Canto do Joca On
Sorridente, o prefeito Guto Volpi, entre Fred Rovella e a secretária Marisa Reinoso de Abreu, de Assistência, Participação e Inclusão Social, comemora sucesso da 1ª Festa Italiana de Ribeirão Pires. Imagem: Joaquim Alessi

Joaquim Alessi

Inovação é a marca do governo Guto Volpi, em Ribeirão Pires. Quem foi à 1ª Festa Italiana da Estância pode ratificar a conclusão.

A começar pelo Palco 360º, que permitia a todos os visitantes saborear as delícias da culinária da “Bota” e ao mesmo tempo dançar com as canções entoadas por Fred Rovella e acompanhantes.

E bota animação! O público vibrou nos dois finais de semana, ou quatro dias de uma vero cultura ítalo-brasileira.

Mas, se a inspiração foi São Caetano do Su, os oriundi da cidade vizinha que se cuidem. Ribeirão Pires tem tudo para igualar ou até mesmo superar.

Exageros à parte, verdade é que a Festa Italiana de Ribeirão, a primeira da história da cidade, superou todas as expectativas.

Nota 10

Não à-toa, foi aprovada pelos ribeirão-pirenses e turistas de toda a região, e atraiu cerca de 20 mil pessoas nos dois finais de semana.

Foi entre 30 de setembro e 8 de outubro, aos sábados e domingos, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, no Centro da cidade.

Além disso, a entrada foi solidária, com doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para pet.

Ações sociais

A Festa Italiana reuniu 18 entidades sociais, que venderam pratos típicos italianos como: massas, salgados, lanches e doces.

A verba que as instituições receberam durante o evento será revertida em ações destas mesmas associações.

O festival também contou com apresentações musicais de Fred Rovella, com músicas e danças típicas da Itália.

Sem contar, da mesma forma, o brilhante pessoal da Emarp (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires), os violeiros do CRI (Centro de Referência do Idoso) de Ribeirão Pires, entre outros.

Calendário com 50 semanas

A Festa Italiana faz parte, acima de tudo, do calendário de eventos 2023-2024, elaborado pela Prefeitura de Ribeirão Pires e que abarca 50 semanas de eventos.

Da mesma forma, quase 150 dias de atividades culturais diversas.

“Eu trouxe meu marido e meu filho na semana passada e hoje acabei trazendo só meu filho, que gostou muito. A Festa Italiana de Ribeirão Pires é mais uma opção de lazer aos finais de semana”, disse Ivonete Custódio, 47, que estava acompanhada de seu filho, Pedro, 9, e que mora em Santo André.

O prefeito Guto Volpi também esteve, em suma, no último dia da Festa Italiana e afirmou que o festejo realmente consagrou-se como opção de lazer e gastronomia na região.

“A Festa Italiana caiu no gosto do visitante. Recebemos muitos ribeirão-pirenses, mas também muita gente que veio das cidades vizinhas. Todos vieram para conhecer a festa e acabaram saindo muito felizes. Queria agradecer às entidades sociais que participaram desta festa”, afirmou, em conclusão, o chefe do Executivo.

Apresentações com muita dança e comida típica da Itália. Fotos: Comunicação/PMETRP

 

 

 

You may also read!

O que abre e fecha neste feriado da Revolução Constitucionalista

Serviços essenciais mantidos em esquema de plantão A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

Read More...

Prefeitura de São Bernardo repudia violência contra médica na UPA Alvarenga

Profissional foi agredida, em primeiro lugar, por paciente na tarde de sábado (05.07); GCM chegou rapidamente graças ao botão

Read More...

Diadema lança aplicativo ANA para proteção de mulheres com medida protetiva

A Prefeitura de Diadema lançou nesta terça-feira (08.07), no CISP – Centro Integrado de Segurança Pública, o Aplicativo ANA. Trata-se,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu