Com o patrocínio da Abiquim, Porto Alegre terá corrida de rua 100% limpa e sustentável no domingo

In ABCD, Esportes On
- Updated

Neste 09 de março acontece, acima de tudo, a 2ª POA Plast Run, a primeira corrida de rua de 2025 do calendário de Porto Alegre.

Trata-se, além disso, da primeira iniciativa do gênero no País a garantir que todos os copos plásticos usados para hidratação dos corredores durante o percurso sejam recolhidos.

Isso já ocorreu, da mesma forma, em 2024 com sucesso, quando os itens foram depositados pelos próprios participantes em coletores espalhados pela pista.

Todo o resíduo será encaminhado, em resumo, para reciclagem.

Depois, convertido em recursos financeiros para que entidades assistenciais possam custear medicamentos, água, luz, alimentação, entre outros suprimentos.

Sob o patrocínio da Abiquim, a corrida – que tem como slogan “Corra pelo exemplo!” – vai além de uma simples competição esportiva, destacando-se pelo compromisso com a cidadania. 

As boas práticas fomentadas pela Poa Plast Run promovem uma mudança de comportamento em massa para atitudes mais cidadãs. Independentemente do ambiente ou da prática esportiva, adotar atitudes conscientes, zelando pela limpeza e conservação dos espaços utilizados, garante que outras pessoas também possam desfrutá-los com qualidade e respeito.

Serviço:

O que: 2ª POA PLAST RUN

Data: 9 de março de 2025

Local: Largada e chegada no mesmo endereço: Rua Oswaldo De Lia Pires – Shopping Pontal, Porto Alegre

Horário: 7h

Inscrições: https://www.trichip.com.br/resultado-evento/poa-plast-run-2025

You may also read!

Caça aos ovos de Páscoa movimenta final de semana em cinco pontos de São Bernardo

Do Ferrazópolis a Vila São Pedro, ação na cidade visa a diversão das famílias, mas também o cuidado com

Read More...

Santo André inicia reforma completa e modernização da UTI 3 no CHM

Prefeito Gilvan autorizou início das intervenções, que contarão com investimento de R$ 1,5 milhão O prefeito Gilvan Junior autorizou o

Read More...

Prefeitura de Ribeirão Pires firma termo de cooperação com FamilySearch

A Prefeitura de Ribeirão Pires firmou, na quinta-feira (17), parceria inédita com o FamilySearch, organização que oferece gratuitamente serviços

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu