Com mais de 190 inscritos, Ribeirão Pires realiza 1ª Conferência de Saúde Mental nesta sexta-feira, 11

In ABCD On
- Updated
1ª Conferência de Saúde Mental de Ribeirão Pires acontecerá nesta sexta feira (11) com mais de 190 inscritos. Foto: PMRP

Número de participações superou as expectativas da Comissão Organizadora do evento

Ribeirão Pires realiza nesta sexta-feira, dia 11 de março, das 13h às 17h, online, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, evento que faz parte da 5ª etapa em âmbito nacional. Foram 196 inscrições realizadas, o que superou a expectativa da comissão organizadora do evento, de acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Hayly Ramos Siqueira:

“Estávamos aguardando algo em torno de 80 a 90 participantes, tendo como base o número de inscritos da Conferência Municipal de Saúde do ano passado. No entanto, foi uma grata surpresa este alto número, o que mostra que a sociedade está empenhada nas questões relacionadas à saúde mental e querendo debater, a fim de propor melhorias para a cidade”, confessou Hayly. O total de inscritos supera em 111% a projeção realizada pela Comissão Organizadora da Conferência.

Dividida em quatro eixos, o evento irá formalizar propostas referente aos temas: Cuidado em liberdade como garantia do direito à cidadania, no eixo I; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental, no eixo II; Política de Saúde Mental e os princípios do SUS: Universalidade integralidade e equidade, no eixo III e Impactos na Saúde Mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós pandemia, no eixo IV.

Os participantes já receberam todas as orientações e link do evento por email, e podem acessar a sala da Conferência a partir das 13h desta sexta-feira.

You may also read!

Chocolate e diversão gratuitos para as crianças de Paranapiacaba na Páscoa

Doce Páscoa na Vila será realizada, acima de tudo, neste domingo, a partir das 14h, na Casa Multiuso Para comemorar

Read More...

Descontos de R$ 50 mil a R$ 500 mil no Feirão de imóveis MBigucci em 11 e 12 de abril

A promoção ocorre partir das 9h, na Home Store MBigucci, Av. Caminho do Mar, 3115/ SBCampo, com prontos para

Read More...

Com modelo da Guardiã, São Bernardo participa de encontro em Brasília sobre enfrentamento à violência contra a mulher 

Município foi representado pela equipe especializada da GCM em evento do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que debateu

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu