Com líderes nacionais, Taka Yamauchi se filia ao MDB para disputar Câmara Federal

In ABCD On
- Updated
Prefeito da Capital Ricardo Nunes, Taka e Baleia Rossi. Fotos: Guilherme Brabo/Divulgação

O engenheiro e ex-prefeiturável de Diadema, Taka Yamauchi, se filiou nesta quinta-feira (31/3) ao MDB, o maior partido do País, e buscará neste ano uma cadeira no Congresso Nacional. O evento ocorreu na quinta-feira (31/3) em hotel na região de Moema, na Capital, e foi prestigiado por nomes de peso da sigla: o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o presidente nacional do partido, Baleia Rossi – o primeiro evento de filiação com a presença das duas lideranças.

“O MDB é uma das siglas que me identifico por seu histórico na política, por isso escolhi trilhar o novo desafio neste grupo e buscar ações para o bem-estar das pessoas e que promova a dignidade da população”, discorreu Taka, ao ressaltar a atuação de Baleia na reestruturação do partido com o objetivo de ampliar as bancadas nas assembleias legislativas e no Congresso Nacional.

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes assumiu a cadeira na chefia do Executivo paulistano após a morte de Bruno Covas, posicionando a cidade como a Capital brasileira da vacina, e elogiou o espírito público do novo correligionário. “Taka é pessoa vocacionada e preparada para servir à população, se doar à causa pública. É jovem e empreendedor e quer dar sua contribuição para São Paulo e ABCD”, resumiu o prefeito da maior cidade da América Latina.

“Taka, seja bem-vindo ao nosso partido, você será nosso puxador de votos, uma das lideranças paulistas mais fortes, que obteve mais de 101 mil votos em sua candidatura a prefeito e vem para o nosso time do MDB porque tem espírito público, é candidato preparado, e terá total apoio, inclusive com maior tempo de televisão no horário eleitoral”, exaltou Baleia Rossi, ao ressaltar que construiu a melhor chapa de candidatos nos últimos 20 anos.

Trajetória – O histórico político de Taka impressiona por sua competitividade na segunda vez em que disputou as eleições municipais de Diadema – saiu de 31.301 votos no primeiro turno para chegar a impressionantes 101.231 sufrágios no segundo. É nome que integra a nova geração de políticos no Brasil e se apresenta no cenário eleitoral com grande potencial de conquista, segundo analistas.

Ex-secretário de Obras de Ribeirão Pires, Taka tem perfil liberal, acredita no estímulo ao empreendedorismo para a geração do emprego e da renda, temas que pretende defender com afinco na Câmara, caso seja eleito, com atenção especial à retomada econômica após a fase mais crítica da pandemia da covid-19.

“Pretendo disputar uma cadeira na Câmara, ampliar a representatividade do Grande ABC em Brasília e, com isso, trazer mais recursos para a região, em áreas que possibilitem o pleno desenvolvimento das sete cidades e melhores condições de vida para as pessoas”, finalizou o pré-candidato.

You may also read!

Inspirado na “Trilogia das Cores”, documentário “A Prosperidade é Verde” mostra como economia e meio ambiente têm de andar juntos

Joaquim Alessi A inspiração é notória. O título não nega: “A Prosperidade é Verde” foi concebida com base na obra

Read More...

Voando contra o crime: Câmeras inteligentes do Smart Sampa desembarcam no Aeroporto de Congonhas e monitoram áreas estratégicas; e, EXCLUSIVO, logo vai ter também na Coop

Joaquim Alessi Segundo aeroporto mais movimentado do País agora conta, acima de tudo, com sistema inteligente da Prefeitura para reforçar

Read More...

Deputada Carla Morando pleiteia nova Vara de Violência Doméstica em São Bernardo

A deputada estadual Carla Morando (PSDB) participou de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu