Evento ocorre domingo, às 10h, e reunirá, em primeiro lugar, craques do futebol, futevôlei e freestyle no Ginásio Poliesportivo
Evento com estrelas do futebol, futsal, futevôlei e freestyle, o Reis e Rainhas do Drible registra a 7ª edição consecutiva na manhã deste domingo (30.01).
O palco, o Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, com a presença confirmada do craque Falcão.
Diferentemente de 2021, será permitido público, limitado a 70% da capacidade do espaço e mediante comprovante de vacinação.
Já estão acertados, ao lado de Falcão, nomes de destaque do futebol nacional, como Leozinho, eleito por dois anos o melhor jogador jovem do mundo, craques do freestyle, como Diego Oliveira e Adonias Fonseca, Natalia Guitler, campeã mundial de futvôlei e primeira mulher campeã mundial de futmesa (teqball), e Gabi Zanotti, camisa 10 do Corinthians.
Os dois goleiros, da mesma forma, também foram definidos: Lucas Oliveira, do Corinthians, e Gian Wolverine, do Praia Clube e com passagem pela Seleção.
Valorização da arte
No jogo, a arte é valorizada. Os dribles, portanto, valem mais pontos do que os gols.
A partida é realizada em quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles.
O formato é 4×4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos.
O evento une as características do futsal, com futebol de campo e freestyle.
Dribles tradicionais, a exemplo de caneta, meia-lua e chapéu valem o dobro de pontos em relação a um gol.
A competição pode ser definida quando estiver em seus momentos finais com regra válida desde a segunda edição.
O jogador que conseguir realizar o drible e fizer o gol na mesma jogada terá uma bonificação e este “combo” valerá quatro pontos.
Há ainda os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible um contra um.
As faltas, caso ocorram, são cobradas sempre no estilo shoot-out, quando o jogador vai de encontro ao goleiro rival com o objetivo de driblá-lo e fazer o gol.
“A sétima edição do Reis e Rainhas do Drible é uma mostra do sucesso deste evento em São Bernardo, bem como da prioridade dada ao esporte na cidade. O evento neste ano ganha destaque maior, porque além de grandes nomes das modalidades envolvidas, tem a volta do público, ainda que com capacidade reduzida”, sustentou, por exemplo, o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon.
Transmissão ao vivo
A atual edição do evento conta com transmissão ao vivo da TV Globo, às 10h, integrando a grade do programa Esporte Espetacular, e vai oficializar o retorno do público neste ano.
A entrada é gratuita, mas é obrigatório a doação de 1kg de alimento não-perecível – não inclui sal.
A troca dos alimentos por ingressos ocorre, em conclusão, entre hoje e sábado (28 e 29/1), das 9h às 18h, no Ginásio Poliesportivo.