Com apresentação de alto nível, Anfiteatro Arquimedes Ribeiro recebe recitais dos corais Juvenil e Infantil

In ABCD, Cultura On
Prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, marcou presença no recital dos corais Foto: Nario Barbosa/PMETRP

Atividade faz parte, em primeiro lugar, de encerramento de semestre de aulas da Emarp, a Escola Municipal de Artes da cidade

Em mais uma noite de música de alto nível, foi a vez de os corais da EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires) apresentarem-se no palco do Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, na noite desta quinta-feira (27.6).

A atividade faz parte dos recitais que finalizam o semestre de atividade e aulas dos estudantes da escola de artes

O número contou, acima de tudo, com a presença do prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.

Durante a apresentação, as vozes dos corais ecoaram pelo prédio da EMARP e pela vizinhança, revelando que no local haveria mais uma bela apresentação realizada pelos jovens estudantes da EMARP. No palco, o Coral Juvenil e o Coral Infantil apresentaram músicas brasileiras conhecidas, de Gilberto Gil, Vinicius de Moraes e Caetano Veloso.

Coube ao Coral Juvenil abrir o recital com três músicas: O Trem da Serra, Sabiá, que arrancou palmas dos presentes, In My Life – Minha Vida, dos The Beatles, mas com versão de Rita Lee, e a consagrada Vamos Fugir, do tropicalista Gil.

Orgulho

“Nessa semana, os alunos e orientadores da EMARP promoveram apresentações que marcaram o encerramento de mais um semestre. Orgulho de acompanhar de perto a evolução desse trabalho. Parabéns a todos da nossa escola de artes”, declarou o prefeito Guto Volpi durante uma das apresentações.

O recital continuou. O Coral Infantil cantou Baianá, com a versão de Barbatuques, A Casa, com letra e música do mestre Vinícius de Moraes, e fecharam a apresentação com Carimbó. O coro realizado pelas crianças recebe sempre carinho especial onde se apresenta, e no recital não foi diferente. As palmas, gritos e assovios foram muitos.

Por fim, em apresentação conjunta, Coral Infantil e Juvenil se uniram para cantar Cajuína, de Caetano Veloso. Em um número coeso e cheio de nuances entre as vozes das crianças e dos pré-adolescentes, a exibição deixou grande parte de que assistia emocionada.

Ao longo destes últimos 15 dias, a EMARP organizou recitais para que todos os estudantes de música se apresentassem no palco do Anfiteatro Arquimedes Ribeiro.

A ideia, em conclusão, é preparar os alunos para espetáculos e fazê-los ter uma experiência real.

Além disso, as exibições seguem os preceitos pedagógicos da escola de artes.

You may also read!

BRK de Portas Abertas: conheça a Estação de Tratamento de Esgoto de Mauá

Concessionária faz agendamento para visitas monitoradas por meio do programa Portas Abertas A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgoto

Read More...

Caminhada das Mulheres e Domingou em Mauá movimentam o Parque da Juventude neste domingo

Neste domingo, 16 de março, acontece a Caminhada das Mulheres, um evento que promove qualidade de vida e sororidade

Read More...

Ribeirão Pires lança a 3ª Entoada Nordestina

Evento com degustação antecipou, acima de tudo, sabores e atrações do festival, que acontece de 21 a 23 de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu