Com apresentação de alto nível, Anfiteatro Arquimedes Ribeiro recebe recitais dos corais Juvenil e Infantil

In ABCD, Cultura On
Prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, marcou presença no recital dos corais Foto: Nario Barbosa/PMETRP

Atividade faz parte, em primeiro lugar, de encerramento de semestre de aulas da Emarp, a Escola Municipal de Artes da cidade

Em mais uma noite de música de alto nível, foi a vez de os corais da EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires) apresentarem-se no palco do Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, na noite desta quinta-feira (27.6).

A atividade faz parte dos recitais que finalizam o semestre de atividade e aulas dos estudantes da escola de artes

O número contou, acima de tudo, com a presença do prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.

Durante a apresentação, as vozes dos corais ecoaram pelo prédio da EMARP e pela vizinhança, revelando que no local haveria mais uma bela apresentação realizada pelos jovens estudantes da EMARP. No palco, o Coral Juvenil e o Coral Infantil apresentaram músicas brasileiras conhecidas, de Gilberto Gil, Vinicius de Moraes e Caetano Veloso.

Coube ao Coral Juvenil abrir o recital com três músicas: O Trem da Serra, Sabiá, que arrancou palmas dos presentes, In My Life – Minha Vida, dos The Beatles, mas com versão de Rita Lee, e a consagrada Vamos Fugir, do tropicalista Gil.

Orgulho

“Nessa semana, os alunos e orientadores da EMARP promoveram apresentações que marcaram o encerramento de mais um semestre. Orgulho de acompanhar de perto a evolução desse trabalho. Parabéns a todos da nossa escola de artes”, declarou o prefeito Guto Volpi durante uma das apresentações.

O recital continuou. O Coral Infantil cantou Baianá, com a versão de Barbatuques, A Casa, com letra e música do mestre Vinícius de Moraes, e fecharam a apresentação com Carimbó. O coro realizado pelas crianças recebe sempre carinho especial onde se apresenta, e no recital não foi diferente. As palmas, gritos e assovios foram muitos.

Por fim, em apresentação conjunta, Coral Infantil e Juvenil se uniram para cantar Cajuína, de Caetano Veloso. Em um número coeso e cheio de nuances entre as vozes das crianças e dos pré-adolescentes, a exibição deixou grande parte de que assistia emocionada.

Ao longo destes últimos 15 dias, a EMARP organizou recitais para que todos os estudantes de música se apresentassem no palco do Anfiteatro Arquimedes Ribeiro.

A ideia, em conclusão, é preparar os alunos para espetáculos e fazê-los ter uma experiência real.

Além disso, as exibições seguem os preceitos pedagógicos da escola de artes.

You may also read!

Marcelo Lima e vereador Gordo da Adega homenageiam Vila São Pedro em sessão solene

Câmara Municipal realizou sessão que relembra os 37 anos do bairro de São Bernardo A Vila São Pedro, que completou

Read More...

Projeto Sinais auxilia mais de 400 pessoas com deficiência em São Bernardo

São 15 meses de execução do convênio, voltado ao público surdo da cidade; medida se dá em parceria entre

Read More...

Festejos juninos em escolas municipais de Ribeirão Pires movimentaram fim de semana

Com muita comida típica de época, estudantes apresentaram, em primeiro lugar, números de dança O mês ficou marcado, portanto, pelas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu