Com 4.500 competidores, Prova de Reis bate recorde em São Caetano

In Esportes On
- Updated

A Prova de Reis de São Caetano do Sul, realizada domingo (12/1), inaugurou o calendário esportivo da cidade em 2020 e de forma retumbante. A 43ª edição bateu o recorde de inscrições, com 4.500 participantes, entre corredores profissionais e moradores adeptos da corrida de rua.

Joisse Maria da Silva, atleta do IEMA-São Caetano (Instituto Elisângela Maria Adriano) foi a grande vencedora da prova feminina, com o tempo de 41’31”, enquanto André Luiz Silva Antônia conquistou a prova masculino, com 32’20”.

Vencedora da prova feminina, a atleta do IEMA-São Caetano enalteceu a dificuldade enfrentada. “Trata-se de uma prova das mais complexas, com um percurso dificílimo, com algumas subidas, o que cria ainda mais dificuldade aos competidores. Ainda mais para mim, que foi a minha primeira Prova de Reis e representando o IEMA-São Caetano. A responsabilidade tornou-se maior, mas conseguimos vencer”, declarou Joisse.

O vice-prefeito e secretário de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Beto Vidoski, exaltou as quatro provas realizadas em sua gestão à frente da pasta. “Quando eu e o prefeito José Auricchio Júnior assumimos a administração, em 2017, o número de inscrições era de 3 mil. Agora tivemos um acréscimo de 50%. O que nos deixa ainda mais contentes é que a Prova de Reis tem se tornado cada vez mais são-caetanense, no sentido de que a cada ano que passa, mais munícipes têm participado da corrida. Neste ano, mais de 97% das inscrições foram de moradores da cidade, e totalmente gratuitas para munícipes”, ressaltou Vidoski.

PECULIARIDADES

Assim como na maioria das corridas de rua, a Prova de Reis teve todo tipo de participantes: aqueles que se inscreveram com o objetivo de vencer, os que foram para completar a prova, famílias que correram juntas pela primeira vez e os fantasiados.

Fabiana Alves, 38 anos, moradora do Bairro Olímpico, participou pela primeira vez e ao lado do filho Leonardo Granado, de 12 anos. “É uma alegria participar e ainda mais com meu filho ao lado”, disse Fabiana. “Foi muito legal e quero correr mais vezes com minha mãe”, concluiu Leonardo.

Na turma dos fantasiados, corredores vestidos de Mario Bros (personagem do jogo Super Mario Bros), de paciente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e até um fantasiado de touro, entre outros.

You may also read!

Leo Batista internado após descobrir câncer de pâncreas: entenda a doença

O jornalista, de 92 anos, está na UTI após apresentar desidratação e dor abdominal Leo Batista (92), jornalista, apresentador, locutor

Read More...

Pelle Capelli recebe exposição de artista plástica andreense Agatha de Faveri

20 obras "Visões que Permeiam" ficam disponíveis para o público, portanto, até 28 de fevereiro Neste 22 de janeiro, às

Read More...

Prefeitura da Capital apreende mais 11 motos em operação contra o mototáxis clandestinos na manhã desta sexta-feira

Desde o início das operações já foram apreendidas, em suma, 32 motocicletas por transporte irregular de passageiros em todas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu