Clovis Volpi apto a disputar eleições de 2026, segundo entendimento do TSE

In ABCD, Canto do Joca, Política On
- Updated
Volpi continua firme na pré-campanha

Pré-candidato a deputado estadual segue, em primeiro lugar, conversando e reforçando base para corrida eleitoral de 2026

O pré-candidato a deputado estadual Clovis Volpi (PSD) está apto a disputar as eleições de 2026, conforme as regras estabelecidas pela Lei da Ficha Limpa e o entendimento consolidado dos tribunais superiores.

No caso de Volpi, o marco inicial da inelegibilidade foi, por exemplo, a publicação do decreto legislativo em 23 de maio de 2017.

Segundo a legislação vigente, o prazo de 8 anos se encerrou em 23 de maio de 2025, não havendo mais impedimentos relacionados a esse ponto.

Jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral também define, da mesma forma, o prazo de inelegibilidade.

E fixou que o mesmo começa a ser contado a partir da decisão definitiva (irrecorrível) do órgão competente que rejeitou as contas.

Após deixar a Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires em fevereiro, Volpi tem intensificado a pré-campanha, com foco na defesa da regionalidade no ABCD.

Representatividade

Nesse contexto, ele destaca a necessidade de ampliar a representatividade política de cidades como Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra.

Segundo o pré-candidato, municípios com menor capacidade orçamentária enfrentam desafios ainda maiores.

Especialmente diante das mudanças previstas com a reforma tributária.

Outro tema que ganhou destaque em sua atuação recente é a defesa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de suas famílias, que deve se consolidar como uma de suas principais bandeiras na área da saúde.

Segundo Volpi, essa pauta se apoia em três pilares: o cuidado com os cuidadores, o futuro das pessoas com TEA após a ausência dos responsáveis e o debate sobre o uso da cannabis medicinal como alternativa terapêutica para melhorar a qualidade de vida das famílias.

Professor por 12 anos e com cerca de 50 anos de vida pública, Clovis Volpi já foi deputado estadual e federal, além de prefeito de Ribeirão Pires por três mandatos.

Também acumula passagens por secretarias municipais e estaduais.

Mais recentemente, em conclusão, esteve à frente da Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires entre 2023 e fevereiro de 2026.

You may also read!

Ribeirão Pires assegura R$ 2,5 milhões do Estado para investimento no Turismo

Convênio foi assinado, em primeiro lugar, pelo governador Tarcísio de Freitas nesta quinta-feira (16.04) A Prefeitura de Ribeirão Pires garantiu,

Read More...

Acisa adere ao Ambiente de Inovação Connect e fortalece atuação em tecnologia e startups

Inovação e tecnologia seguem, em primeiro lugar, como pilares estratégicos para a competitividade empresarial e o desenvolvimento sustentável das

Read More...

Acordo histórico permite virada fiscal e reduz em 79% dívida de Diadema com a União

Resultado foi possível, em primeiro lugar, graças à renegociação já no começo da gestão; mudança abre possibilidade de novos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu