Criado em 2018 para descentralizar a oferta de qualificação para os empreendedores de Santo André, o Circuito Andreense de Empreendedorismo realizou nesta quarta-feira (8) a primeira ação deste ano.
A Praça Cristo Operário, localizada na Rua Carijós, que abriga um dos principais centros comerciais da cidade, recebeu a edição itinerante do programa.
A ação conta com estandes da Sala do Empreendedor, para informações sobre a regularização de seus negócios.
Tem, da mesma forma, o Banco do Povo, para tirar dúvidas sobre acesso a crédito.
Já na Escola de Ouro Andreense há, acima de tudo, informações sobre cursos de qualificação.
Finalmente, no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), o cadastramento de currículos.
Além disso, estandes da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e da AGG Fiscal, com dados sobre regularização.
E o veículo do Sebrae Itinerante.
Nesta quarta-feira, 284 pessoas procuraram, portanto, os estandes do programa.
Empregos
O serviço mais solicitado foi do CPETR, que registrou o atendimento a 176 pessoas interessadas em uma colocação no mercado de trabalho.
O Circuito Andreense de Empreendedorismo é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e da Escola de Ouro Andreense.
Conta com a parceria do Sebrae, da Acisa e da AGG Fiscal.
“Esse programa tem como objetivo levar formação às regiões mais afastadas do Centro, para que os empreendedores possam obter melhores resultados em seus negócios, sem precisar se afastar do local onde atuam. Nós sabemos que para muitos pequenos empreendedores é muito difícil sair da loja ou da empresa, mesmo que seja para obter formação”, reforça o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.
Antes e durante a realização da atividade, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego visitou empresas das imediações, realizando uma busca ativa que alcançou 311 comércios.
A próxima ação do Circuito Andreense de Empreendedorismo será a palestra “Comece o seu planejamento financeiro”.
Acontece no Centro Público de Formação Profissional João Amazonas, no Jardim Rina, em 24 de fevereiro, às 9h.
As inscrições serão abertas em breve.
Já o próximo centro comercial que vai receber os estandes do Circuito Andreense é o da Vila Luzita.
Os estandes estarão instalados, da mesma forma, no cruzamento da Rua Alcides Maia com a Avenida Dom Pedro I, em 8 de março.
Mais informações sobre a programação para o ano todo, em conclsuão, podem ser conferidas no link http://bit.ly/Circuito2023