Circuito Andreense de Empreendedorismo leva informação a comerciantes da Vila Linda

In ABCD On
Prefefto em exercício, Pedrinho Botaro fala no Circuito. Fotos: Angelo Baima/PMSA

Programa disponibiliza consultoria e apresenta alternativas de capacitação para empreendedores dos bairros que desejam aprimorar a gestão de seus negócios

O centro comercial da Vila Linda recebeu nesta quarta-feira (13.07) a edição ao ar livre do Circuito Andreense de Empreendedorismo, programa que tem como objetivo levar informação e consultoria gratuita para empreendedores interessados em melhorar o desempenho de seus negócios.

Os estandes com serviços para o empreendedor ficaram instalados na Rua Carijós, em frente à Paróquia Cristo Operário, das 10h às 16h.

“Com todo o conjunto de ações pensadas para dar apoio ao empreendedor, além do esforço em desburocratizar e agilizar processos, o pequeno empresário sente que tem um braço de sua empresa dentro da Prefeitura. No Circuito Andreense, o que fica claro é a importância da proximidade com os empreendedores, resultante da união de esforços de parceiros, poderes Legislativo e Executivo, comunidade para poder ajudar o pequeno empresário. Quando a Prefeitura vem pessoalmente ao bairro é quase que pegar na mão do empresário e dizer: nós estamos juntos com você. Por isso que o evento é muito importante”, disse, em resumo, o prefeito em exercício, Pedrinho Botaro.

Quem foi ao Circuito Andreense encontrou estandes da Sala do Empreendedor, com informações sobre a regularização de seus negócios, do Banco do Povo, para tirar dúvidas sobre acesso a crédito, da Escola de Ouro Andreense, para saber as opções de cursos de capacitação, e também do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), não só para o cadastramento de currículos de interessados em encontrar uma colocação no mercado de trabalho, mas também para o cadastramento de vagas disponíveis pelas empresas da região.

A ação contou ainda com estandes da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e a unidade itinerante do Sebrae, o Sebrae Móvel.

A próxima ação ao ar livre do Circuito Andreense acontecerá no dia 17 de agosto, na Praça da Cidadania, no Jardim Santo André.

“A gente sabe que muitas vezes o pequeno empreendedor, ou aquela pessoa que está desempregada, tem dificuldade até para pagar uma transporte público ou para deixar os seus negócios e se deslocar até o Centro da cidade atrás de informação, de conhecimento sobre gestão, então esse trabalho de correr os bairros é fundamental. O reconhecimento do sucesso dessa ação se reflete no posicionamento da cidade em alguns rankings e prêmios de âmbito nacional”, destacou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Em índice que mede o ambiente concorrencial das cidades brasileiras, o Índice de Concorrência dos Municípios (ICM), divulgado pelo Ministério da Economia, Santo André ficou entre as 20 melhores cidades do país e ocupa a sexta posição no recorte estadual, sendo a melhor colocada do ABC. Além disso, Santo André foi finalista na etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e foi considerada uma das 20 melhores cidades do país para se empreender.

O programa foi criado em 2018 para descentralizar a oferta de qualificação empreendedora. Além das ações ao ar livre, que são mensais e itinerantes para levar os serviços até os bairros onde os empreendedores estão instalados, o programa realiza também palestras mensais em espaços da educação espalhados pela cidade, além de palestras online. A programação completa do Circuito Andreense para este ano está disponível no link http://bit.ly/Circuito2022/

You may also read!

Com incentivo do Reiq, setor químico anuncia investimentos de R$ 759,3 milhões e Alckmin destaca ser preciso defender a indústria nacional

Vice-presidente e ministro esteve no Polo Industrial de Triunfo, Rio Grande do Sul, em evento da Abiquim. Do total

Read More...

Prefeitura de Ribeirão Pires capacita servidores sobre Agenda 2030

Iniciativa reforça, em primeiro lugar, compromisso do município com o desenvolvimento sustentável e amplia o conhecimento técnico dos funcionários

Read More...

Economia aquecida, superprodução chinesa e queda nos preços incentivaram alta de importações em 2024, mesmo com dólar mais caro

Análise da FecomercioSP nota que Brasil tem concentrado cada vez mais seu mercado exportador na China – e em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu