Cineclube da ELCV traz filmes gratuitos em todas as sextas de outubro

In ABCD On
- Updated

Programação começa nesta semana com Mostra de Cinema Independente; sessões às 19h acontecem no equipamento cultural A Casa

Começa nesta sexta-feira (11.10) a programação de cinema gratuito do Cineclube da ELCV (Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André) do mês de outubro. Há sessões programadas também para as sextas-feiras dias 18 e 25 de outubro. As sessões acontecem sempre às 19h, no equipamento cultural A Casa, localizado na Avenida Industrial, 1.740, bairro Campestre.

A iniciativa é fruto de uma parceria da ELCV com o Museu da Imagem e do Som (MIS), por meio do programa Pontos MIS e com o Cineclube Helena Ignez, um projeto da sociedade civil de valorização do cinema, contemplado pela Lei Paulo Gustavo.

É o Cineclube Helena Ignez o responsável pela seleção dos filmes desta sexta (11), a Mostra de Cinema Independente II. Serão exibidos quatro curtas-metragens selecionados pela curadoria do projeto.

O primeiro a ser exibido será o documentário “La Espera”, de Danilo do Carmo e Jakob Krese, que busca retratar o sofrimento e a vulnerabilidade dos imigrantes que arriscam a vida na travessia da fronteira dos Estados Unidos. Em seguida será exibido o curta “Mama – Africanos em São Paulo”, com a trajetória da senegalesa Diamu Fallow Diop, conhecida popularmente como Mama África, para promover um olhar sobre a diversidade cultural dos povos africanos.

A sessão traz ainda o filme “Fui à feira” de Ana Carolina Aliaga e Vitória Marques, que leva o espectador para passar um dia no fluxo da Feira Livre Aclimação em São Paulo. E, por fim, será exibido o curta “O barco”, de Rodolpho Pinotti, filme que conta a história de uma adolescente que parte para conhecer o mundo, deixando sua mãe na ilha onde viviam e depois retorna cheia de memórias e paixões.

Nesta noite haverá também conversa com os convidados Gabriel Gomes e Rafael Aquino.

No dia 18, a programação, fruto da parceria com o MIS, traz às 19h o curta ”Ce Zici”, exibido na mostra Moldava em 2021, e o filme ‘Tudo o que você podia ser”, dirigido por Ricardo Alves Jr. e exibido este ano na Sessão Vitrine Petrobrás, projeto de distribuição de filmes brasileiros em cinemas comerciais.

No dia 25, também por meio da parceria com o MIS, a programação traz o curta “9 Vieti”, de 2019, também da mostra Moldava, e o filme “Nada será como antes – a música do Clube da Esquina”, dirigido por Ana Rieper e lançado em março deste ano, também com participação da Sessão Vitrine Petrobras.

Programação Cineclubes da ELCV – outubro

Data: 11.10, 19h
Mostra de Cinema Independente II (curtas)

  • “La espera”, de Danilo do Carmo e Jakob Krese
  • “Mama – Africanos em São Paulo”, de Rafael Aquino
  • “Fui à feira”, de Ana Carolina Aliaga & Vitória Marques
  • “O barco”, de Rodolpho Pinotti
    Classificação: 10 anos
    Tempo: 70 min

Data: 18.10, 19h

  • Curta “Ce Zici” (Mostra Moldava)
  • “Tudo o que você podia ser”, direção de Ricardo Alves Jr.
    Classificação: 12 anos
    Duração: 73 min

Data: 25.10

  • Curta “9 Vieti”(Mostra Moldava)
  • “Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina”, direção de Ana Rieper
    Classificação: 10 anos
    Duração: 78 min

Local: A Casa
Endereço: Avenida Industrial, 1.740 – Bairro Campestre
Gratuito

You may also read!

Casa da Palavra revitalizada em Santo André

Joaquim Alessi* "Todos esses que aí estãoAtravancando meu caminho,Eles passarão…Eu passarinho!" O "Poeminho do Contra", de Mario Quintana, ilustra à perfeição

Read More...

Caravana da Saúde no Parque oferta serviços de saúde à população de São Bernardo

Ação na Chácara Silvestre, aberta ao público, promove vacinação, avaliação de saúde bucal, práticas corporais, atividades para pessoas com

Read More...

Sensibilidade, com ou sem razão

Por Marli Gonçalves* Andei percebendo que tenho excesso de sensibilidade, aliás, de sensibilidades, tantas são as coisas que, de alguma

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu