“Cine Represa” abre comemorações pelo centenário da Billings

In ABCD On
Divulgação

O centenário da Represa Billings será em março de 2025.

Mas, já rola a primeira comemoração, com o “Cine Represa”.

Ele contempla, em primeiro lugar, extensa programação, que se inicia com o lançamento do “1º Festival de Cinema Ambiental do Grande ABC”.

Idealizado pelos cineastas Diaulas Ullysses e Denílson de Jesus Silva, o festival terá, acima de tudo, exibição de produções cinematográficas atuais e outras históricas.

O lançamento do edital para inscrições acontece, portanto, em 27 de março, das 14h às 16h.

Nessa data também haverá, além disso, a exibição do minidocumentário “Os Porquês da Carol”,com direção de Denílson de Jesus Silva).

Também, uma oficina de pintura para crianças, com Daniele Stephano.

Será na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis (Av. Araguaia, 284 – Riacho Grande – São Bernardo do Campo – SP).

O “1.º Festival de Cinema Ambiental do Grande ABC” é produzido pela Difilme Digital e pela Sonhos Audiovisual.

Conta com apoio do Portal Grande ABC Cultural, da Prefeitura de São Bernardo, da Associação Projeto Sensorial, da Produtora Pérola da Serra, da Alcilene Evangelista e da Meire Farias.

Mais ações comemorativas Billings 100 anos

Além da realização do festival, ao longo dos próximos meses, o “Cine Represa” promoverá uma série de atividades educativas socioambientais, oficinas, debates, lives, lançamentos literários, entre outras.

Conteúdos multidisciplinares serão publicados nas plataformas digitais do Cine Represa (Instagram www.instagram.com/cinerepresa e Youtube www.youtube.com/@cinerepresa)

O “Cine Represa” é um projeto audiovisual-artístico com enfoque na educação ambiental, mais especificamente na Represa Billings, que é margeada pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Paulo.

Idealizado por Diaulas Ullysses (c ineasta, pesquisador e cineclubista) e Denílson de Jesus Silva (cineasta, pedagogo e gestor de iniciativas socioculturais) o “Cine Represa” atua com múltiplas possibilidades de interações e intervenções sociais.

Oferece, em conclusão, um abrangente leque para estimular reflexões em diversas esferas: cultural, ambiental, educacional, artística, política, entre outras.

You may also read!

Deputada estadual Ana Carolina Serra presta contas a diretores da Acisa

A Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) recebeu, na manhã de quarta-feira (11.03), a deputada estadual Ana

Read More...

Prefeito, Guto Volpi, lidera maior operação policial da história de Ribeirão Pires com mais de 1.500 agentes

Ação da Operação Impacto Metropolitano mobilizou mais de 400 viaturas e reuniu, acima de tudo, Polícia Militar, Polícia Civil

Read More...

Almir Sater, vila temática com coelho e muito mais para as famílias na Páscoa em São Caetano

Experiência de encantamento e beleza, para ser vivenciada, acima de tudo, em família no espírito de união que marca

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu