Ciesp Diadema representa região em visita no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais

In ABCD, Economia On
Fotos: Divulgação

Contribuição para o ABCD tem soluções inovadoras em saúde, energia, meio ambiente, agricultura e automobilística

O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) firmaram uma parceria inédita na quarta-feira (02.08), para colaboração e apoio mútuo entre as duas entidades, com foco em projetos de inovação, que possam trazer soluções tecnológicas e inovadoras para a indústria em áreas como saúde, energia, meio ambiente e agricultura.

“A qualidade das imagens geradas aqui são as melhores do mundo. Isso para a região do ABCDMRR mostra inúmeras possibilidades, materiais avançados, materiais mais resistentes, um foco na indústria automobilística, foco na aéreoespacial, indústria farmacêutica, indústria do Agronegócio, para máquinas e equipamentos, área da saúde, para área têxtil, disse Rafael Cervone, presidente do Ciesp, muito animado com o que presenciou.

Para Cervone toda essa tecnologia vai revolucionar a indústria e reafirma que para a região do ABCDMRR será um passo importante e que vai trazer tranquilidade.

“Isso vai revolucionar nossas empresas, eles fazem projetos de engenharia reversa, ou seja, projetos feitos a partir de problemas reais da indústria. Eu acho que para a região do ABCD é um mar de tranquilidade poder contar com esse apoio, que não tem lugar melhor do mundo para tralharmos”.

O diretor Titular do Ciesp, Anuar Dequech Jr, conferiu na visita a assinatura do contrato de parceria com o CNPEM e elogiou esse benefício para as indústrias do Estado de São Paulo. “O intuito da parceria é abrir para todos segmentos industriais uma aproximação entre os Ciesps, e atrair a indústria para o CNPEM para trabalhar essa solução dos problemas e dar os saltos tecnológicos que estamos vendo aqui”.

“O grande acordo que fechamos aqui, é que eles (CNPEM) têm dificuldades de conversar com as empresas, então nós vamos fazer essa aproximação diretamente com as diretorias regionais. As empresas procuram a regional de Diadema por exemplo, que é uma diretoria super atuante, e que está aqui hoje vendo esse passo importante que estamos dando, e vão fazer conosco CIESP São Paulo a aproximação direto com o Sirius”, complementa Rafael Cervone, como será realizada a parceria entre as duas instituição.

O diretor do CNPEM, Antonio José Roque da Silva, em sua apresentação falou em fazer tomografia de altíssima resolução em 3D para uma célula, não para o corpo humano.

Revelou também que as pesquisas podem atuar em análise de solo, de materiais de indústria de petróleo e gás.

“São muitos trabalhos dirigidos para indústria que vai atuar na complicação real e imediata, ou pelo menos no médio prazo”.

You may also read!

Campanha chega à marca de 245 toneladas em doações de São Bernardo ao Rio Grande do Sul

Ajuda humanitária às vítimas da tragédia causada pelas chuvas é, em primeiro lugar, fruto da atuação conjunta envolvendo Prefeitura,

Read More...

São Bernardo dá novo passo e expande campanha de coleta seletiva aos condomínios

Em plano de educação ambiental, equipes farão trabalho de conscientização para atingir um terço da população da cidade que

Read More...

Maio Vermelho: Centro de Especialidades Odontológicas de Ribeirão Pires realiza diagnóstico de câncer bucal

Coordenadora do serviço da Prefeitura reforça, acima de tudo, importância do autoexame e também de procedimentos de rotina O Maio

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu