Cidade que não para: Prefeitura de São Caetano presta contas em campanha que mostra os avanços de 2021

In Canto do Joca On
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Comerciante cumprimenta o prefeito Tite Campanella. Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

São Caetano: cidade que não para e caminha junto com sua gente.

Este é, em primeiro lugar, o tema da nova campanha institucional da Prefeitura, iniciada nesta quarta-feira (15.12).

As peças publicitárias listam, acima de tudo, dezenas de ações e conquistas alcançadas em 2021.

O ano marcado pela superação das dificuldades impostas pela pandemia da covid-19.

A retomada econômica e social já é, além disso, realidade há meses.

Passadas as fases mais críticas da pandemia, São Caetano acumula conquistas importantes na Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura e Geração de Empregos.

Fruto, acima de tudo, do trabalho de uma Prefeitura que não para, e que está sempre pronta para amparar o morador em todas as suas necessidades.

Enormes desafios

“Foi um ano de enormes desafios. Com muito trabalho, planejamento e organização, soubemos superá-los. Mostramos que era possível cuidar da saúde das pessoas e salvar vidas sem descuidar da economia. Nossa cidade não podia parar. Não parou. E hoje colhe os frutos”, ressalta, em resumo, o prefeito Tite Campanella.

E são muitos os resultados deste trabalho. A começar pela Saúde. Com diversas ações pioneiras, São Caetano deu e dá exemplo ao País no combate à covid-19. Disque Coronavírus (agora na Fase 2), Hospital de Campanha, reorganização da rede de atendimento e, principalmente, a eficiência na vacinação, fizeram com que a cidade oferecesse o melhor atendimento aos moradores e pudesse projetar a retomada de atividades suspensas. Isso ainda em meados do ano.

São Caetano é uma das cidades que mais vacina no Brasil – 93,7% da população com 12 anos ou mais já concluiu o primeiro ciclo vacinal contra a covid-19.

Como consequência, o número de novos casos e de internações despencaram. Na quarta-feira (8/12), eram apenas quatro pacientes internados, o menor número desde o início da pandemia – em março, no pico da segunda onda, a rede pública chegou a ter 171 pacientes internados por covid-19.

Emprego e renda

Paralelamente à proteção da vida, a Prefeitura agiu para assegurar o emprego e a renda da população. Estabeleceu diálogo permanente com o setor produtivo (especialmente com os comerciantes) e racionalizou os protocolos para permitir o funcionamento da atividade econômica. O PPD (Programa de Parcelamento de Débitos) evitou que muitos estabelecimentos fechassem as portas.

Deu certo. Prova disso é que a cidade, mês a mês, vem quebrando recordes históricos de atração de empresas e de geração de empregos. De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do governo federal, já são 114 mil postos formais de trabalho, número superior ao da população economicamente ativa (cerca de 100 mil pessoas). Somente em 2021, o saldo é de 5 mil novos empregos criados (já descontando os postos de trabalhos fechados). Mais de 2 mil empresas foram abertas no período.

São Caetano não parou. E isso é visto também na Infraestrutura, com a Nova Kennedy, a inauguração de três escolas e obras que seguem preparando a cidade para o futuro, como o Atende Fácil Saúde, o Complexo Escolar Eda Mantoanelli e o novo parque do Bairro Fundação, os três com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2022.

E o combate à criminalidade, feito do investimento em tecnologia e da união das Forças de Segurança (Polícia Militar, Polícia Civil e GCM), coloca São Caetano como a cidade mais segura do Brasil, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities.

Comunicação transparente e eficiente

Todas essas conquistas destacadas na campanha são, da mesma forma, levadas ao conhecimento da população também por materiais informativos produzidos pela Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura.

Em 2021, por exemplo, a equipe lançou as revistas pelo 100 Dias de Governo, pelos 144 anos de São Caetano, uma com as ações da Educação, e outra com as da Saúde.

Além do Guia da Saúde e de informativos – no início de 2022 será lançado o Guia da Pessoa Idosa, em fase final de produção.

Forte presença também, além disso, nas redes sociais.

De janeiro a novembro, foram realizadas 1.909 postagens no Facebook e 2.419 no Instagram, que geraram 61 milhões de impressões (visualizações).

Além disso, a equipe trabalha para responder às diversas dúvidas da população transmitidas por estes canais, os sete dias da semana.

“Garantir acesso à informação em todas as plataformas de Comunicação da Prefeitura é o nosso objetivo. A nova campanha publicitária é um resumo das realizações e entregas feitas à população num ano desafiador, de enfrentamento à pandemia, e que estamos vencendo”, diz, em conclusão, o subsecretário de Comunicação, Fernando Scarmelloti.

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