CHESTER VOADOR

In ABCD, Artigo On
- Updated

Guttemberg Guarabyra

Novamente Natal e Ano-novo.

Novamente as famílias irão se reunir para cear e brigar. Por mais que as recomendações e os votos sejam de paz, assim que a terceira garrafa de espumante é esvaziada, as velhas rusgas nunca resolvidas ameaçam transformar novamente o apetitoso chester no bólide periódico que atravessa o espaço de noventa por cento das festas de congraçamento familiar nos fins de ano.

Ainda não houve teoria capaz de explicar o fenômeno, mas dá pra evitar ser vítima das consequências dessas comemorações antagônicas e hostis.

  • Fórmula número um.

Dê um perdido — como se diz no jargão policial, quando a patrulha desliga os sistemas de comunicação e mais tarde ressurge dizendo que a unidade deve ter entrado em área onde não havia sinal detectável. Desligue o celular e vá ao cinema.

  • Fórmula número dois.

Passe rapidamente pela festa e diga que está ali apenas para dar um primeiro alô, que vai fazer uma ligeira presença em outras duas festas só para cumprimentar o pessoal, e, claro, voltará correndo para terminar a noite em companhia da família querida. A partir daí siga a fórmula número um.

  • Fórmula número três.

Vá à reunião, mas mantenha-se sóbrio durante toda a noite, custe o que custar. Na hora do quebra-pau você estará apto pra decidir se deve separar a briga, bater em retirada ou, quem sabe, descontar com lucidez e consciência toda a vileza que aquele primo covarde lhe impôs na adolescência.

  • Fórmula número quatro.

Comece a beber em casa e já chegue de porre. Pra eles, será impossível de esquecer. Pra você, impossível de lembrar.

     

    Música do dia

     

     

  • Guttemberg Nery Guarabyra Filho, ou Guttemberg Guarabyra, ou apenas Guarabyra, nascido em Barra, Vale do São Franscico, Interior da Bahia, cronista de ABCD REAL, músico, compositor, escritor e poeta brasileiro. Entre seus maiores sucessos como compositor estão as canções “Mestre Jonas” e “Outra vez na estrada” (ambas em parceria com Luiz Carlos Sá e Zé Rodrix), “Casaco Marrom” (com Renato Correa e Danilo Caymmi), “Sobradinho” (com Luiz Carlos Sá) , “Espanhola” (com Flávio Venturini), Dona e muito mais. Escreveu O Outro Lado do Mundo e Teatro dos Esquecidos, além de inúmeras crônicas.

You may also read!

VIA WEB

P. Penedo Conjecturas A única maneira conhecida de evitar a morte ainda é não nascer. Ladrão que rouba ladrão pode amanhecer roubado. Não

Read More...

AME Santo André destaca práticas seguras em campanha de higienização das mãos

Evento neste mês enfatizou, acima de tudo, segurança e prevenção de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde  No contexto do

Read More...

Ribeirão Pires prepara 1º Encontro de Motorhome

Para participar, o dono veículo deverá efetuar cadastro com antecedência Ribeirão Pires abrirá as portas para turistas e viajantes de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu