Champanhe de Itobi

In Canto do Joca On
- Updated

Foto: Joaquim Alessi

Podem muitos franceses apelar para a tal da AOC (Appellation d’Origine Contrôlée), mas a verdade está na taça: no dia dos 50 anos do TRI no México, erguemos outra delas para constatar que o Brasil também faz champagne (ou champanhe como dizemos por aqui), ou mais propriamente São Paulo, e mais especificamente a pequena Itobi, na região de São José do Rio Pardo, Serra da Mantiqueira.

Esse Sur Lie 100% Sauvignon Blanc, método tradicional, da Casa Verrone, é um dos melhores “champanges” do mundo, sem medo de errar. Duvida? Prove, e tire a prova.

Estruturado, bruto, turvo, com presença de leveduras, sem passar pelo tradicional dégorgement, sem licor de expedição, permanece por 12 meses em cave. A tampa é de alumínio, tipo as de cerveja, o que exige certo cuidado ao abrir. Depois de aberto, porém, tem um perlage maravilhoso, e o sabor… ah, só experimentando para saber.

You may also read!

Natal no ParkShopping São Caetano tem Panettone Kopenhagen e sorteios de 3 BYD híbridos

Até 31 de dezembro é possível, portanto, participar pelo App Multi e aproveitar as vantagens exclusivas do programa O Natal

Read More...

Taka se emociona ao entregar primeira fase de reforma do Cemitério Municipal de Diadema

Local foi encontrado, em primeiro lugar, em condições degradantes e indignas pela atual gestão A emoção marcou, acima de tudo,

Read More...

Prêmio nacional destaca gestão sustentável de pneus da Next Mobilidade

Com frota que soma 2,3 mil pneus — rodando cerca de 950 mil quilômetros/mês - empresa mantém índices de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu