O fim de semana (20 a 22.9) foi bastante agitado e, acima de tudo, de bons resultados para a Segurança de São Caetano.
Em primeiro lugar, em mais um caso de perfeita sintonia entre inteligência artificial e performance humana, três procurados pela Justiça foram detidos.
Após alerta do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) para as Forças de Segurança, a GCM (Guarda Civil Municipal) deteve na sexta-feira (20.9), no Cerâmica, um homem (43 anos) procurado pela Justiça, com mandado de prisão; uma mulher (27 anos) com mandado por furto, roubo e receptação e um homem (26 anos), beneficiado pela ‘saidinha de presos’, procurado por estar cumprindo pena por roubo, furto e homicídio.
O terceiro caso, por exemplo, foi sábado (21), quando um homem (42 anos) foi interceptado, após dar entrada na cidade com um GM Corsa.
O mesmo tinha mandado de crime de roubo.
Casos
No primeiro caso, do procurado por prisão civil, o homem entrou em São Caetano (Bairro Cerâmica) dirigindo uma GM Montana preta.
Constava que o proprietário tinha mandado de prisão.
Ao receber o alerta dos agentes do CGE, a GCM interceptou o veículo na Avenida Guido Aliberti e encaminhou o homem, portanto, até a Delegacia Sede
No segundo caso, agentes do CGE identificaram a entrada de um Ford Fiesta.
Ele estava cadastrado no sistema como tendo participado de um furto de joias numa residência na Rua Vital Brasil, em 7 de setembro de 2024.
De posse dos dados, uma equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) encaminhou-se até o local do veículo, passado via monitorização do CGE.
A interceptação ocorreu na Rua São Paulo (Bairro Cerâmica).
Foram encontrados dois passageiros: uma mulher, que havia cumprido pena pelos crimes de roubo, furto e receptação, e um homem, beneficiado pela saída temporária de presos, e que já havia cumprido pena pelos crimes de homicídio, roubo e furto.
Ambos foram encaminhados à Delegacia sede, onde permaneceram, em suma, à disposição da Justiça
O terceiro caso aconteceu no sábado (21), por volta das 10h, quando agentes do CE avisaram as Forças de Segurança e uma equipe da Rotam (Ronda Tática com Apoio de Motocicletas) conseguiu interceptar o homem, no Centro, com mandado de prisão, que foi encaminhado à Delegacia Sede, onde ficou à disposição da Justiça.