Centros da Terceira Idade retomam atividades físicas

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Fotos: Eric Romero / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), iniciou, em primeiro lugar, a volta das férias das atividades físicas nos sete CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação) da Terceira Idade.

A retomada ocorreu, acima de tudo, na segunda-feira (17.02), com variedade de programas voltados ao bem-estar e à socialização dos idosos.

As aulas tiveram início com as atividades de Hidroginástica, aulas de dança, alongamento, ginástica e musculação.

Cada uma dessas modalidades foi pensada, portanto, para atender a diferentes necessidades.e proporcionar uma reintegração gradual.

Além das atividades físicas, os CISEs oferecem cursos de Idiomas e Oficinas de Artesanato.

Tam também Oficinas Culturais (como dança, yoga, violão, canto, desenho e teatro), passeios, viagens, bailes, eventos e jogos de mesa, bocha e malha).

“A volta das férias é um dia importante para eles, pois as atividades são essenciais para se sentirem mais dispostos nas tarefas do dia a dia, além de proporcionar benefícios significativos à saúde física e mental”, afirmou a coordenadora da Comtid, Lucila Lorenzini.

O retorno das atividades visa a proporcionar um ambiente de bem-estar e inclusão para a população com idade acima de 50 anos.

Sempre reforçando o compromisso da administração municipal com a qualidade de vida e a integração social dos seus cidadãos.

As atividades são direcionadas aos alunos que realizaram a rematrícula em fevereiro.

Novas vagas serão disponibilizadas em março, com divulgação antecipada pelos canais oficiais da Prefeitura de São Caetano do Sul.


You may also read!

Santo André lança atualização do sistema GissOnline para emissão de notas

Departamento de Tributos trouxe novidades ao programa virtual de gestão de Impostos sobre Serviços A Prefeitura de Santo André, por

Read More...

Academia de Letras de Ribeirão Pires empossa membros fundadores

Solenidade celebrou, em primeiro lugar, a fundação da ALERP e a ocupação das cadeiras que homenageiam grandes nomes da

Read More...

Prefeitura de Diadema entrega revitalização da UBS Centro

Unidade atende 28 mil pessoas, mas foi ampliada, recebeu melhorias e revitalização dos espaços e será unidade modelo Nesta sexta-feira

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu