Centro Pop de Mauá promove inclusão social no 2º Arraiá da Cidadania

In ABCD On

Mais de 100 pessoas compareceram à atividade com o objetivo de contribuir com a ressocialização da população em situação de rua

Promover a inclusão e a ressocialização da população de rua foi o objetivo alcaçado pela Prefeitura de Mauá na noite de segunda-feira (31.07), no Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), com o “2º Arraiá da Cidadania”. Mais de 100 pessoas participaram do evento.

No local foram servidos pratos típicos das celebrações juninas e julinas e oferecidos atendimentos integrados da Defensoria Pública e das secretarias de Assistência Social; de Saúde, pela equipe da UBS Vila Magini, com vacinação, testes rápidos e ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e atendimento do Consultório de Rua. Também foram realizadas intervenções artísticas por alunos e participantes das Oficinas Culturais, como dança e música.

O Centro Pop foi restaurado e virou uma referência regional no serviço ao voltar a ter condições para prestar um atendimento digno à população em situação de rua. O local é mais do que um simples abrigo ao viabilizar ao cidadão em situação de rua seu retorno ao convívio familiar, bem como o acesso ao mercado de trabalho e outros direitos sociais.

Além de servir para pernoite da população vulnerável, durante a vigência da Operação Inverno, o espaço, recém-reformado pela Prefeitura, está mais acolhedor. Foram ampliados os números de sanitários e chuveiros quentes. Os dormitórios e o refeitório passaram por readequação e renovação do enxoval. Agora, o local tem sala de atividades socioeducativas, onde são desenvolvidas ações do Ensino para Jovens e Adultos (EJA) para a população em situação de rua e espaço para pets pernoitar.

O endereço é Avenida Washington Luiz, 625, Jardim Cerqueira Leite. Outras informações sobre os serviços realizados e atendimentos podem ser obtidas pelo telefone (11) 4547-1061.

You may also read!

GCM de Santo André efetua primeira prisão com uso de câmeras com reconhecimento facial

Sistema integrado à Muralha Paulista identificou, em primeiro lugar, no Centro, foragido da Justiça condenado por estupro de vulnerável A

Read More...

Greve: Conselho Universitário da Medicina ABC chama paralisação em defesa da renovação na Fundação

Joaquim Alessi Em manifestação inusitada e emblemática, o Conselho Universitário do Centro Universitário da Faculdade de Medicina ABC, órgão máximo

Read More...

GCM de São Bernardo resgata criança autista perdida na madrugada após encontrá-lo correndo em via movimentada

Criança de 8 anos, não verbal, foi escoltada por aproximadamente 4 km até chegar em casa após recusar entrar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu