Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli: opção completa de lazer e cultura nas férias escolares

In ABCD, Canto do Joca, Cultura, Educação On
- Updated
Marcio Santos, pai da jovem Sofia (5), frequenta o CHL regularmente para incentivar a leitura, e os dois aparecem na foto ao lado do retrato do modernista Oswald de Andrade, que morou na Estância. Fotos: Ryan Hanada/PMETRP

Com acervo diversificado, coworking e atividades gratuitas, espaço incentiva leitura e oferece lazer para todas as idades em Ribeirão Pires

As férias escolares podem ser um desafio para os pais que buscam opções de lazer e aprendizado para os filhos.

Em Ribeirão Pires, o Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli (CHL) surge como uma alternativa diferenciada.

Une cultura, conhecimento e diversão em um único local.

Localizado à Rua Miguel Prisco, 286, no Centro, o espaço está aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

O mesmo destaca-se como referência em promover o acesso à leitura, pesquisa e internet de forma democrática.

O CHL é equipado com um acervo de mais de 1.800 títulos, que abrangem desde literatura infantil até obras de pesquisa, além de documentos históricos que preservam a memória de Ribeirão Pires.

Para quem busca um ambiente propício ao estudo e à produtividade, o espaço conta com um Coworking Municipal, Wi-Fi gratuito e áreas confortáveis para leitura e trabalho.

Como complemento, o café interno oferece opções gastronômicas para tornar a experiência ainda mais agradável.

Os interessados em utilizar a área de Coworking podem agendar horários gratuitamente por meio do formulário online https://form.jotform.com/230804868769674.

Além disso, informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (11) 4825-9049 (Recepção) e (11) 4827-4598 (Direção).

Lição de paternidade

Essa facilidade atrai famílias,

como a de Márcio Santos, pai de Sofia, de 5 anos, que vê no CHL uma oportunidade única para incentivar o hábito da leitura em casa.

“A gente conheceu aqui no ano passado, quando eu comecei a trazer ela porque eu tenho o hábito de ler em casa. Tenho alguns livros, estudo bastante sobre autoajuda e vendas e ela se inspirou, gostou desta parte de leitura e eu a trouxe pra cá pra conhecer o local. E ela ficou muito feliz. Aí sempre que a gente passa aqui em frente ela aponta pra cá e ela fala ‘Papai, vamos lá ler’. Então, assim a gente incentiva tanto eu quanto a minha esposa o hábito da leitura, porque a tecnologia às vezes acaba roubando muito isso e a gente quer manter isso vivo lá dentro da nossa família”, comenta, em suma, Márcio.

Márcio e a filha Sofia no CHL

Além de incentivar o hábito da leitura, o CHL se diferencia, da mesma forma, por ser um ambiente versátil.

As crianças contam com uma área exclusiva para elas, repleta de livros e espaços para interagir e explorar o universo literário de forma lúdica.

Já os adultos podem usufruir do coworking para realizar trabalhos, estudar ou mesmo relaxar enquanto acompanham os filhos.

A área de gastronomia do CHL é outro atrativo. Oferece desde cafés tradicionais a opções de lanches rápidos, ideais para quem busca momentos de descontração.

Em paralelo, o ambiente silencioso e bem estruturado contribui, em conclusão, para que os frequentadores possam desfrutar ao máximo de tudo o que o espaço tem a oferecer.

You may also read!

Expectativa

Por Marli Gonçalves* Incrível como praticamente baseamos nossas vidas na tal da expectativa, inclusive a de vida para ver se

Read More...

Covid-19: municípios do interior registraram 68 mil casos em 2025; doença volta a preocupar gestores

Até 8 de fevereiro, foram feitos, acima de tudo, 68.638 registros no interior do País, que somam 271 mortes.

Read More...

Para evitar interrupção de obras, Senado aprova aumento de prazo dos restos a pagar

Texto do PLP 22/25 define, em primeiro lugar, que recursos previstos para obras ainda em andamento sejam assegurados e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu