Centro de Zoonoses de Ribeirão Pires realiza vistoria e conscientização sobre escorpiões

In ABCD On
- Updated

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ribeirão Pires intensificou, nas últimas semanas, as ações de vistoria e conscientização nos bairros da cidade para alertar os moradores sobre os riscos da presença de escorpiões, especialmente durante os períodos de altas temperaturas.

Além de vistoriar os locais, os agentes distribuíram materiais informativos e orientaram a população sobre medidas de prevenção e procedimentos a serem adotados em caso de aparecimento ou picada do animal.

“A prevenção é a melhor forma de evitar acidentes com escorpiões. Nossa equipe está nas ruas para orientar a população sobre os cuidados necessários, como a eliminação de criadouros e o que fazer em caso de picada. A conscientização é essencial para reduzir os riscos, especialmente entre as crianças, que são as mais vulneráveis”, destacou o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Paulo Sergio Franca.

Os escorpiões são venenosos e podem provocar sérias consequências à saúde, principalmente em crianças até 10 anos, que correm maior risco de vida. Diante de um acidente, a recomendação é procurar atendimento médico imediato. A população pode colaborar evitando o acúmulo de entulho, folhas secas e materiais que possam servir de abrigo para esses aracnídeos. Em caso de emergência, deve-se acionar o SAMU ou procurar a UPA 24h, na região da Santa Luzia.

You may also read!

Fim de semana em Ribeirão Pires tem Festival Oriental, programação esportiva e musical

A Prefeitura de Ribeirão Pires preparou um final de semana vibrante com dois dias de Festival Oriental no Paço

Read More...

‘Viva o Paço’ e ‘Viva SBC’ garantem diversão no fim de semana em São Bernardo

Neste sábado e domingo, 28 e 29 de junho, espaços públicos da cidade recebem brincadeiras e apresentações culturais gratuitas Integrando

Read More...

ABCD realiza 1ª operação conjunta de GCMs do programa ABC + Seguro

Após convênio de que visa a ações integradas, os guardas municipais da região se uniram, portanto, para ação coletiva

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu